-->

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Novo software para embutir legendas

A dica foi dada por um usuário no fórum.

Segundo o grego que criou o programa, AviAddXsubs não usa o DivXMux ou o fuse.exe. E talvez por isso funcione quando o Sub2Divx e o AviSub falham miseravelmente.

Eu estava esperando para reportar isso apenas depois de testar, mas como um outro usuário relatou que funcionou com ele, acho que vale a pena chamar a atenção de todos os interessados.

8 comentários:

  1. não consegui fazer funcionar
    não aparece legenda no player

    ResponderExcluir
  2. Qual o modelo do seu player?
    Em alguns DivX players, dependendo do arquivo AVI (se for PAL ou NTSC), deve-se ajustar, na Configuração do programa, a Vertical Position (VP).
    Por exemplo, para o LG 256K, se o AVI for PAL, a VP ideal é 546, e se o AVI for NTSC a VP ideal é 450.
    Já no Philips 3142K, a VP ideal é de 530 (independente do AVI ser PAL ou NTSC).
    Talvez, no seu caso, você tenha criado um arquivo DivX com a VP muita alta, e nesse caso a legenda não aparece na tela.
    Existe nesse programa a opção de criar um arquivo de teste para você saber a melhor VP para o seu player, e para saber se a posição deve mudar dependendo do tipo do AVI (PAL ou NTSC). Recomendo então criar 2 arquivos de teste: um com AVI PAL, e outro com AVI NTSC.
    Depois que você souber a VP ideal para o seu player não tem mais complicação.
    Outra possibilidade da legenda não ter aparecido: o seu player pode não ter suporte a DMF (esse tipo de legenda embutida).

    ResponderExcluir
  3. Nem todos ele consegue, testei aqui e realmente conseguiu embutir a legenda em um que tanto o avisub como o sub2divx não conseguiram. Porém ele apresenta defeitos. Nesse arquivo em alguns momentos a legenda some. E quando assisto com os arquivos separados a legenda aparece normal nos mesmos trechos...

    Tem um arquivo aqui que não vai em nenhum dos 3 (Avisub, Sub2divx e Aviaddsubs) o video é antigo, codec usado divx 3, a ánica forma para assistir esse é com as legendas separadas...

    Mas a dica é válida, uso os três agora.... Vlw
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei um problema com a conversão, as palavras com acentos são convertidas erradas. Em usabilidade, ainda prefiro o sub2divx pois possue melhor a configuração e não dá erros nas legendas

    ResponderExcluir
  5. Já utilizei o programa inúmeras vezes e nunca houve problemas com as palavras acentuadas. Não sei se você selecionou na Aba Configuration, no ítem Character Set, a opção ANSI. Caso não tenha selecionado talvez esse seja o problema.

    ResponderExcluir
  6. Excelente, baixei e testei agora com o Terminator Sara Connor com legendas em espanhol e fiocou otimo, com as legendas em amarelo, tudo perfeito.

    Muito obrigado pela dica

    Pascal Goncalves

    ResponderExcluir
  7. Eu testei no LG DR175B e funcionou perfeito. Só que a formatação que eu havia feito não ficou legal. Ele utiliza sempre o mesmo padrão de cores.
    Mas para algumas legendas que teimam em não funcionar em arquivo separado (nomes de arquivos exatamente igual) é uma boa alternativa.

    Parabéns pelo site e informações.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber como faço para conseguir ver esta legenda embutida no Computador, no DVD funciona de boa, só colocar a legenda, mas no PC não consigo ver de geito nenhum...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.