-->

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

DELL - Nosso PC é barato, mas o frete...

Eu não tenho dúvidas de que a Dell fabrica bons computadores e notebooks. E também sei que a Garantia deles é espetacular. Mas cobrar R$488 de frete em um PC (somente a CPU) que custa R$835 é demais, né?

Pegue esta CPU, coloque no carrinho e brinque com o frete.

Eu não sei o motivo, mas o frete para o Sudeste é bem mais razoável: R$82 para SP.

Eu sei que a mercadoria vem do Rio Grande do Sul, que é um bocado longe de Pernambuco, mas também sei que esse frete sairia muito mais barato pelo Correio, com seguro e tudo.

Se você pedir duas unidades o frete dobra e se pedir três, triplica. O normal para mim é haver um preço alto inicial mas cada quilo extra custar bem menos. Mas o frete parece estar mesmo relacionado ao peso e não ao preço, porque um notebook de R$ 1500 tem um frete de R$221 e uma CPU de R$2000 tem o mesmo frete de R$488.

E não, não se trata de um bug na loja virtual. Um amigo meu comprou um Dell no início deste ano por recomendação minha, como pessoa jurídica e por telefone, e também levamos um susto quando a vendedora orçou o frete na época.

5 comentários:

  1. Dell o PC é barato se pegar uma promoção e deixar o pc do jeito que está. Caso contrário, o preço é assustador.

    O frete alto justificaria-se pelo peso de um Dell. Eu tenho um e sei a desgraça que é carregar aquele trambolho.
    Eles não fazem pelos correios porque com certeza é mais lucrativo pra eles assim. Ganham no pc e no transporte.

    Em relação a triplicação do preço com 3 unidades, realmente deve ser um "bug" no planejamento estratégico.

    ResponderExcluir
  2. Thiago,

    Sim, eu devia ter escrito "nosso PC basicão é barato..." :)

    Na próxima oportunidade, vou pesar o Dell do meu amigo. Não me recordo de tê-lo achado pesado demais.

    ResponderExcluir
  3. já que você se preocupa tanto em falar certinho em tudo que escreve ai, inclusive o masculino e feminino, essa tal CPU que você fala ai é o processador? Porque CPU significa Unidade Central de Processamento... Se for o gabinete ai tem que explicar direito se não você vai sair da sua aparente linha de professor! =)

    ResponderExcluir
  4. Thiago,

    Eu sei o que significa CPU. Mas na falta de um nome específico para "gabinete com tudo dentro", eu vou continuar a usar o termo "CPU", porque embora não esteja inteiramente correto, numa visão "macroscópica" da coisa o gabinete com tudo dentro *é* uma "Unidade Central de Processamento". Eu só não usarei o termo quando houver risco de ambigüidade.

    Quando eu quero me referir ao "processador" eu falo "processador" mesmo.

    Não estou dizendo que eu esteja certo e que você esteja errado. Eu apenas vou continuar usando "CPU" enquanto a maioria das pessoas estiver me entendendo e não houver outro termo "simples" melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ganham mais no frete do que no computador em si com certeza.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.