-->

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Star Wars Racer no Windows XP

Por motivos desconhecidos (parece ter algo a ver com a configuração da máquina) o jogo, originalmente desenvolvido para Windows 95/98, funciona em algumas máquinas sob Windows XP, mas não em todas.

O sintoma é que ao iniciar a contagem regressiva para o início da corrida a tela fica branca e ao fim da contagem o jogo parece ficar travado, com a tela ainda branca e com sons confusos ao fundo.

A Lucas Arts tinha publicado em seu site um patch para corrigir isso e eu encontrei vários links para a página em fóruns, mas por algum motivo tudo o que você encontra hoje no site é um patch para a versão Macintosh do jogo.

Enquanto pesquisava, encontrei uma dica que envolvia ir nas propriedades do link para o jogo e mudar a compatibilidade para "Windows 98/Windows ME" ou "Windows 95", mas isso além de deixar as animações de introdução terrivelmente lentas, não resolveu o problema.



Pesquisando mais, consegui achar o patch. Ele ainda está nos servidores da Lucas Arts, apesar de não existirem links para ele.

São dois arquivos: SWEP1RCR.EXE e A3DAPI.DLL. Substitua os arquivos instalados pelo CD original por estes e o jogo deverá rodar no XP.

Só para registro, eu testei no Windows XP SP2, num PC com placa Ati Radeon PCI-e e áudio Creative Audigy. E estava usando um CD original do jogo.

8 comentários:

  1. ahahahah...esse jogo é muiiiiiiiiiiiiiito bom
    Nem acreditei quando li esse comentário, achei que só eu jogasse esse jogo até hoje...
    Alguém toma uma partida online? Acho que com o hamachi ele funciona

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. eu sempre consegui jogá-lo na boa, sem precisar fazer nada. Aliás, no Wind98 ele as vezes dava uns "paus" feios, mas no 2K e XP, tudo redondo. E faz teeeeempo que não jogo mais :D

    ResponderExcluir
  3. Kenshin,

    No meu PC funcionou de primeira. Mas nos dois PCs do cliente, não. E ele adora o jogo, por isso me pagou para achar uma solução.

    ResponderExcluir
  4. Excelente informação Ryan, estava tendo este mesmo problema, o qual foi solucionado. Vc conhece alguma solução para o Rogue Squadron 3D no Win XP SP2? Tentei o update 1.2 do site da lucasarts e não resolveu. O jogo até começa bem, mas não dá continuidade e trava logo. Mudar para a compatibilidade Win95/98 também deixa muito lento. Obrigado e parabéns pelo trabalho (acompanho desde a época do PHILIPS 642K)

    ResponderExcluir
  5. AnÕnimo,

    o Rogue Squadron do cliente funcionou na primeira tentativa no PC dele, por isso não precisei fazer nenhuma pesquisa a respeito.

    ResponderExcluir
  6. muito bom mas apos alguma corridas o problema voltou tem como concertar?

    ResponderExcluir
  7. Acabei de instalar esses arquivos e funcionou! Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. mesmo fazendo oq vc disse, o problema ainda continua! =/ tem mais algo a ser feito?

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.