-->

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Três anos analisando DivX players

Nesta mesma data, em 2004, eu publicava no meu antigo blog a notícia do recebimento do meu primeiro DVP642 e do início do seu review.

19 comentários:

  1. Lembro disso. Entrei no mundo dos DivX players graças ao seu trabalho. Eu ainda acompanho à distância o blog, os reviews e espero que você não esmoreça.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jeff, quero publicamente agradecê-lo por todo o teu empenho e dedicação num campo onde (ainda) o usuário brasileiro é tão mal-atendido e tão mal-informado. Através das tuas dicas eu, após muito pesquisar e pensar, comprei o meu querido (e já velhinho, pelos padrões tecnológicos) LG DK-8321N que, apesar da idade (e sobretudo através das atualizações de firmware que você nos indicou e auxiliou a entender) continua me prestando excelentes trabalhos. Parabéns, guri (aí se fala "cabra", né?)! Continue assim! UM abraço!

    ResponderExcluir
  3. Legal cara, parabéns.
    O que você faz é bastante útil e acredito que muita gente decide o que comprar baseado em suas análises e trabalhos (eu, inclusive).
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ai grande sabio Jefferson, ta ai mais um player além do Philco, você mesmo posto. Dono da razão.

    http://jefferson-ryan.blogspot.com/2006/10/confirmado-o-d-681-mesmo-um-divx-player.html

    ResponderExcluir
  5. Optimus,

    Se você está disposto a investir seu dinheiro em um aparelho que não é oficialmente um DIvX player (o Philco certamente não é e o Gradiente está numa zona nebulosa), deveria ter dito isso em seu post. Um aparelho que oficialmente reproduz DivX já pode ser péssimo, imagine então o que não tem suporte oficial (nem direito a reclamar você tem). Mas o dinheiro é seu.

    Se tivesse mantido a educação em suas mensagens, o desfecho teria sido outro. Agora já era.

    Aos demais: Estes dois comentários irrelevantes e off-topic serão apagados em 24H.

    ResponderExcluir
  6. Que perda de tempo... Jefeerson, vejo vc cometer alguns equívocos,mas esta de discutir o inócuo...estamos todos gastando tempo e energia sem retorno nenhum, vc tem um belo trabalho, não gaste seu tempo com isso.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,

    Eu geralmente faço com que essas coisas passem despercebidas. Esse é apenas um exemplo da faxina que tenho que fazer de vez em quando e que deixei ficar público para que as pessoas saibam/lembrem que eu não sou uma "unanimidade" e, mais importante, não faço questão de ser. :)

    ResponderExcluir
  8. Meu DVD Philips 642k funciona que é uma maravilha graças ao firmware que consegui no seu site, espero adquirir também um outro aparelho e usar o firmware para as legendas disponibilizado ou anunciado aqui, por tudo isso, oferecido gratuitamente, o meu sincero agradecimento, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ryan,

    Pelo seu trabalho e dedicação você merece muito mais que Parabéns, só tenho a agradecer a você e a pessoas como o Edson (eneris) que dedicam parte de seu tempo para que outras pessoas possam ter o prazer de compartilhar momentos de lazer sem iguais com suas dicas, programas e modificações. Meu DVP642 já trabalhou bastante e continua funcionando perfeitamente na casa dos meus pais, agora tenho um DVP5965. Obrigado e parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Também só comprei meu 5100k graças ao forumpc e os comentários como os do Jefferson das atualizações de firmware e testes realizados, bem como também comprei o aparelho com uma vendedora que ele recomendou ehehhehe

    Valeu

    ResponderExcluir
  11. Realmente são três anos de muito trabalho e competência.
    Visito este blog desde a compra do meu Samsung p240k logo que lançou, pois é tenho este dvd, mas infelizmente devido a um erro na atualização do firmware, hoje ele está encostado,apenas liga e não faz mais nada,e a propósito Ryan, é possível ressucitá-lo?
    Bom é isso, parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo desses anos.

    ResponderExcluir
  12. Talvez, mas vai custar R$50 + fretes para/de São Bernardo do Campo.

    Eu não acho que valha a pena pagar isso para recuperar um Zoran.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!

    Os seus reviews são, de longe, muito mais úteis e completos que quaisquer outros, do Brasil ou de qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  14. Evb62,

    Do Brasil, eu concordo. Não adianta ficar com falsa modéstia, porque não existe mais nenhum trabalho, particular ou comercial, que chegue sequer perto do que eu faço quando o assunto é DivX players.

    Mas globalizando a coisa muda. Só para dar um exemplo, os russos do IXBT são muito minunciosos e fazem testes mais detalhados que eu em alguns pontos. O problema é ser em russo e falando de aparelhos que nunca vimos :)

    Eu criei a maior fonte de referência do mundo sobre o DVP642, mas essa é uma exceção e, francamente, não é grande coisa. Não é sequer algo que adiante contar numa conversa de bar com os amigos :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Jefferson,

    Acabei de falar com um funcionario da Proview do Brasil e ele me informou que existe uma possibilidade do DVP-858 voltar a ser produzido.

    Segundo ele, o aparelho foi tirado de linha porque o bum de vendas aconteceu depois que o aparelho foi tirado de linha.

    Existe a possibilidade, mas não tem absolutamente NADA CONCRETO, apenas especulações.

    Outra, ele me disse que esse aparelho é o mesmo vendido pela Sony "lá fora", mas não sabe me dizer o modelo exato.

    Segundo ele "o pessoal da comunidade do orkut sabe".

    Você sabe algo sobre isso?
    Um abraço

    leonardo.manes@globo.com

    ResponderExcluir
  16. Leonardo,

    Não e não frequento comunidades no Orkut. Os fóruns criados pela Google são muito primitivos. Estão mais para "MSN com arquivo público de conversas" que o conceito moderno de "forum".

    ResponderExcluir
  17. Comprei meu 5100K há muito tempo hehehe, com base em pesquisas que me remetram ao seu site.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente tenho o modelo da philips dvp 642 citado aqui no post Ryan mas ele só funcionou 7 meses e simplismente parou, não toca mais nada e nenhuma assistencia quis mexer na época, está numa caixa novo da vida ....

    comprei um dvp 3040k que é uma bela porcaria tb, mal deu um ano e além de começar a dar erros nos dvds, não toca mais cd de audio ou seja philips é um lixo, agora entendi pq há garantia extendida, é só um artificio pra se vender um produto mais caro, enganando o consumidor, entretanto, até essa data os arquivos dvix funcionam perfeitamente, muito embora eu sempre mexa nas legendas com um programa especifico, colocando-as em caixa alta e só assim dá pra ver elas reproduzidas decentemente e com o mpeg modfier sempre alterando o arquivo pra que ele rode sem o packed bitstream ..pq sem isso fica parando o arquivo o tempo todo.

    afinal de contas qual o modelo de dvd ideal com dvix que nao custe uma fortuna?

    abraço, o blog é ótimo

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.