-->

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O manual do Auto Alarme Concept Exact Plus / CS Plus



Há alguns dias, eu perguntei pelo manual do meu auto alarme (isso tem hífen?) e evb62 sugeriu entrar em contato com o suporte da Pósitron, já que eu não encontrei o manual no site da empresa. Honestamente, isso não havia me passado pela cabeça. Porque em geral eu considero os SACs dessas empresas de um incompetência assombrosa.

Mas, pensando melhor, eu não ia fazer uma pergunta de algo que não estava no manual (que é quando os SACs em geral "derrapam"). Muito pelo contrário: eu queria saber como programar um novo transmissor e eu lembrava perfeitamente de que isso constava no manual que perdi.

Então eu liguei para o SAC da Positron (0800 775.1400) e foi uma surpresa quando o atendente me disse que poderia mandar para mim o manual por e-mail. E outra surpresa quando ele acertou a grafia do meu nome/e-mail na primeira tentativa :)

O que eu não entendo é por que uma empresa prefere pagar por uma ligação interurbana de linha 0800 a colocar online o manual que eles já tem disponível, no site que eles também já criaram.

De qualquer forma, já coloquei o manual online.

[09/09] 59 downloads em 48H! Acho que vou falar menos de firmware e mais de auto-alarmes :)

8 comentários:

  1. Que bom que deu certo! Fico feliz.
    Eu já tinha ouvido falar que a Pósitron tinha sido fundada por ex-alunos da eng. elétrica da Unicamp (curso que eu também fiz, porém quando os dinossauros dominavam a Terra). Mas o que eu só descobri hoje, é que a empresa continuou por aqui (é, eu também moro próximo à Unicamp). Está explicado porque o prefixo telefônico era familiar.

    ResponderExcluir
  2. cara , eu tenho um alarme desse guardado em casa e nunca imaginei que esse concpt é da mesma empresa positron, moço eu já havia desistido de procurar o manual dele tanto é que comprei um sistec na caixa , mas cara nao sei nem como lhe agradecer por o sr ter compartilhado o manual dele , bom assim que sair daqui da empresa vou só tomar um café e correndo ir ver a instalação dele e colocar no carro de um parceiro meu , cara se está de parabens , eu creio que irá dar certo , mas memso se nao der valeu por compartilhar essa grande inforção conosco , obrigado mesmo
    sottergomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola meu caro amigo eu acho um absurdo uma empresa como a positron que só tem produtos de primeira linha nao ter os manuais disponiveis no site para o comsumidor agora estou com o mesmo problema que voce esteve estou com uma alarme EXCT G2Ssem o manual e no site nao tem se por um acaso tiver posta ele ai pra nos o meu email é este se quise entrar em contado para trocarmos uma ideia veementhe_dh@yahoo.com.br vlw obrigado

    ResponderExcluir
  4. Caro ! Parabéns por sua iniciativa de divulgar
    o manual, eu moro no interior paulista e comprei um carro em São Paulo com esse alarme, tive problemas na parte elétrica e por causa do conserto realizado no auto elétrico eles desprogramaram as travas e sem esse manual eles
    não conseguiriam fazer a prgramação de novo.
    immjunior@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara baxei o manual,mas não abre tem de ser algum programa especial valeu. Rubem Dullius

    ResponderExcluir
  6. 9325 downloads e você é o primeiro a não saber o que fazer com um arquivo RAR.

    Use o Google.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela iniciativa de por o manual para download, ajudou demais.
    Roberto

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, tenho um Exact Plus V2, alguém sabe se é possível controlar o liga/desliga do sistema de som com este modelo. Eu tinha em outro carro um Sistec, quando acionava o alarme desligava o som, quando desacionava e abria a porta o som automaticamente ligava. Obrigado.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.