-->

domingo, 12 de agosto de 2007

Philips DVP3142 usa chipset Zoran

Essa informação se baseia neste post da Softpedia sobre o sub-modelo /12, que dá informações típicas de aparelhos Zoran:

  • BE VERSION:DVP 3142_12.14
  • FE VERSION:DCO.KHM313.2D12
  • DSP VERSION:DSP 0.1

Também é possível assumir que a unidade óptica seja uma SONY KHM313, como no Proview DVP-858, no Lenoxx DV-406 e no Philips DVP5965.

É claro que pode acontecer a mesma coisa que ocorreu com o Philips DVP3040K, que tem chipset Zoran ou Mediatek, dependendo do lote. Mas na falta de uma evidência em contrário eu passarei longe desse modelo da Philips. E se você não se contenta com o aparelho do jeito que sai da fábrica, é melhor seguir meu exemplo.

O sub-modelo K/55 já pode ser encontrado no Mercado Livre.

[06/02/08] Segundo este post de legendas.tv, o submodelo K/55 também é Zoran.
[23/03/09] O DVP3142KM/78 também é Zoran.

4 comentários:

  1. Então Ryan, será que vai sair então firmware alternativo pra esse? Será que vale a pena comprar?

    Seguinte, se tiver um tempinho, gostaria que avaliasse minha situação e me desse um conselho. Eu tenho quase 500 filmes em xvid aqui, todos gravados em dvd-r. Eu morava até um começo do ano com minha Tia, e nesse tempo comprei um Philips 5100k, ótimo DVD, nunca deu problema sério, vivia tendo atualizações e tals, na minha opinião o melhor que já saiu. O que acontece, é que quando comprei esse dvd, dei uma de esperto e dei como se fosse presente pra minha tia, aproveitando o aniversário dela. Então, quando mudei pra meu Apê, não pude levar comigo. O que eu fiz, procurei na net e vi que o 3040k seria o substituto do 5100k, já tinha saido firmware e tals... Comprei-o, tomei cuidado pra não ser Zoran, consegui o Mediatek belezinha. Tudo funcionando bem, mais depois de uns 2 meses, que por coincidencia foi a garantia que o rapaz do camelo me deu, começou a dar pau. O dvd faz um barulho muito escroto, parece que ta raspando alguma coisa, ja abri ele, mechi na bandeja, e nada. E tá um coco, trava os dvds no meio, as vezes nem começa a rodar os filmes, impossível de usar. E antes era problema só com os Xvid, mais agora nem reconhece mais os meus dvd originais.
    E desde então que procuro feito um doido um dvd player que rode xvid aceitável, e até agora nada, fiz até a cagada de compra um Gotec por 99 reais no Mercado livre, provavelmente era usado, pois veio todo quebrado e com defeito. O 5100k, a genia da Philips parou de produzir, impossível achar pra vender. Pelo que vi o melhor hoje é o DVP 858, mas também é quase impossível conseguir...

    Eu sei que vc não gosto de opnar, mas to desesperado sem poder ver meus filmes na sala, eu preciso de um DVD que leia Xvid com uma legenda razoável, só isso, e algum lugar que o encontre pra comprar seria bom.

    Será que você teria uma luz pra me dar?

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. voltando a encomodar, o DVP-5980K vale a pena, tipo, voê acha que tem futuro? acho que vo comprar ele, ageitando a legenda pra mim tá bom.

    ResponderExcluir
  3. Pablo,

    1)O futuro de um player Mediatek depende de um proprietário dele ter o interesse e o conhecimento necessários para aperfeiçoa-lo.

    2)Se você acompanhar meu blog e analisar o que digo saberá que aparelhos vale a pena comprar. O DVP-858 não sumiu. Eu posso comprar a qualquer hora em Recife, mas custa R$208.

    3)Eu não opino sobre aparelhos que eu não tenho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.