-->

domingo, 12 de agosto de 2007

Melhorias para o DVP-858

Problemas que avalio de vez em quando
  • Mudanças nas atribuições de teclas do controle remoto;
  • Opção de alinhamento vertical para as legendas - Pode sair qualquer dia desses;
  • Correção do bug do OFF - Não sei nem por onde começar;
  • Ampliação do número de caracteres exibíveis no browser;
  • Correção da carga de legendas externas, que ainda carrega legendas erradas;
  • Possibilidade de escolher carregar legendas com nome diferente do filme;
  • Suporte a tags ID3 - Muito complicado;
  • Possibilidade de chavear automaticamente para um cartão ou pen drive;

Coisas nas quais eu nem sequer penso:

  • Quebras de proteção diversas;
  • Suporte a multisessão em mídia -R/+R;
  • Correção dos problemas na porta USB - Complicado demais;
Para um esclarecimento sobre essas e outras questões, consulte o FAQ de desenvolvimento.

19 comentários:

  1. Poxa Ryan....

    Admiro muuuuito o seu trabalho e lhe dou os parabéns. Não sei o que seria de nós sem anjos como você.

    Mas fiquei triste com sua declaração que "nem sequer penso em Suporte a multisessão em mídia -R/+R".

    Você não tem obrigação de ajudar a comunidade, mas já que o faz, saiba que este caso é muito importante. Muita gente grava os filmes aos poucos, em multisessão.

    Por favor, essa é uma questão importante.

    ResponderExcluir
  2. Ficaria muito grato se um dia voce viesse a pensar no seguinte:
    Opção de Alongamento Vertical do Video (parecido com uma das opções de zoom dos LGs 8xxx/9xxx). Isto é muito útil para quem usa TVs WIDE e assisti DVDs Letterbox (NÃO anamorficos), visto que no 858 a imagem fica comprimida verticalmente em 16x9.

    Valeu,
    O esforço q vc está dando ao 858 é louvável...
    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Mas perfeito de verdade não existe. Logo, sempre haverá espaço para melhoria em qualquer coisa, e particularmente no DVP-858.

    Um desejo antigo (nele e em qualquer player) é que fossem capazes de ler EXIF de fotos .jpg, e exibir informações na tela (como vários fazem com o ID3 dos MP3).

    Se isto fosse viável seria possível efetuar um rotate automático para fotos .jpeg batidas com câmeras dispostas de sensor de orientação.

    Praticamente toda a linha Canon tem sensor de orientação.

    Mais detalhes em http://www.impulseadventure.com/photo/exif-orientation.html

    ResponderExcluir
  4. Não sei se você já percebeu, mas o DVD lista os arquivos no cartão e USB de acordo com o nome curto. Ou seja, de acordo com os nomes mostrados quando se dá um "dir /x" no pen drive ou no cartão. Isso, pelo menos, de acordo com o firmware atual dele, 20.06

    ResponderExcluir
  5. Jaco,

    Você não leu o FAQ de Desenvolvimento? Não acha razoável minha explicação?

    ResponderExcluir
  6. Lioz,

    Não existe nenhuma documentação sobre isso, nem notícia de que já tenha sido feito.

    ResponderExcluir
  7. Luis,

    Isso é interessante. Mas como você já deve ter percebido, nunca foi feito antes. Não existe qualquer documentação sobre como a leitura de JPGs funciona no firmware.

    ResponderExcluir
  8. Kenshin,

    Eu não havia notado, mas você verificou se funciona da mesma forma na versão 20.07?

    ResponderExcluir
  9. Atualizei, mas antes e depois de atualizar eu percebi como é feita a ordenação pra valer: pela ordem em que os arquivos estão gravados no diretório.

    Ou seja, pela ordem tal como aparecem quando você dá um "dir /-o" (sem ordenação). Assim, se eu gravo o arquivo "Lost 3x22.avi" no pen-drive e depois coloco o "Lost 3x21", o 3x22 aparece antes do 3x21. E se apago o 3x22 e depois coloco o 3x23, esse também fica antes do 3x21 (ele vai ocupar a posição que vagou ao apagar o 3x22).

    Então, para garantir a ordem, os arquivos precisam ser copiados na ordem que você quer que eles tenham :P

    Mas eu tenho um macete para resolver isso: crio uma pasta TEMP no pen ou no cartão, movo todos os arquivos para lá, e depois movo de volta para os seus lugares. Aí, fica tudo certo :D Só preciso ter o cuidado de selecioná-los de baixo para cima, para garantir que o arquivo que fica com o retângulo tracejado seja o primeiro arquivo. O Windows copia/move/executa (no Media Player, por exemplo) primeiro esse arquivo, para depois trabalhar com os outros pela ordem em que aparecem no Windows Explorer.

    Pelo menos com o 20.07 ele passou a mostrar os arquivos que não mostrava antes (sabe-se lá porquê), e sem truncar aleatoriamente para a versão 8.3

    Já num CD isso não deve acontecer porque os arquivos já são naturalmente gravados em uma ordenação feita pelo programa que grava, nas entradas dos diretórios onde eles se encontram.

    Mas, tirando esse problema de ordenação, adorei o aparelho :D

    ResponderExcluir
  10. Caro Ryan,

    Te respeito muito e li todo o FAQ de desenvolvimento.

    Desculpe, mas acho que o assunto multisessão deveria ser pesquisado, não digo por você apenas, que tem mais o que fazer e não é obrigado a nada, mas digo pela comunidade toda que trabalha com firmwares por paixão. Somente acho um assunto relevante. Desculpe se me compreendeu mal.

    ResponderExcluir
  11. Olá, comprei o aparelho pensando ser igual a um LG DK194G que eu tinha comprado para minha mãe, mas para falar a verdade, me arrependi, ele tem um bug muito doido. Quando pego um dvd com vários Divx/Xvid ele simplesmente não sabe tocar a legenda certa e era mais para isso que eu iria comprá-lo. Resumindo: fiquei com essa joça que não vai servir para nada. Haveria a possibilidade do browser ser igual ao do DK194G? que mostre o nome todo dos arquivos? Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Jonatas,

    Esses dois "problemas" estão descritos na Tabela Comparativa e no meu review do DVP-858. Além disso, neste mesmo post, eu cito ambos. Por isso não entendo a motivação de sua pergunta.

    ResponderExcluir
  13. Apenas para passar a informação para os outros que ocorre esse problema com as legendas, principalmente para quem pega séries na internet e coloca no DVD:

    Ex.:

    Prison Break - Episódio 1.avi
    Prison Break - Episódio 2.avi
    Prison Break - Episódio 3.avi
    Prison Break - Episódio 4.avi

    ele só enxerga até Episó. e acaba achando que todos os arquivos tocam a legenda do 1o.


    um abraço.

    ResponderExcluir
  14. o jonas
    quer vender essa maravilha que tu chamas de joça?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário meu refere-se a um comentário que eu não publiquei.

    Tom,

    Seu comentário foi vetado por dois motivos: primeiro, não tem nada a ver com este post. E segundo, porque questões sobre "qual o melhor..." são vetadas em qualquer blog, fórum ou site sob meu controle. O motivo para isto está explicado aqui. Não possso permitir que este post se torne palco de uma loooooooonga discussão sobre o sexo dos anjos.

    Você pode fazer sua pergunta em qualquer fórum por aí que aceite esse tipo de discussão.

    ResponderExcluir
  16. Até têm, uma vez que o excepcional proview se embaralha todo para carregar as legendas que são a alma do negócio e os outro flu-flu que ele têm, a maioria das pessoas nem vai usar, como só saí notícia do proview, perguntei basicamente se têm um que seja bom em legendas, claro o melhor é muito relativo, mas uns dois ou três que estejam bom em legendas não é algo de outro mundo, apesar dos manuais é sempre bom ouvir a impressão que as pessoas têm dos seus aparelhos.

    Mas ta legal, aqui não é forum mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Oi! pessoal, peço desculpas pelas minhas palavras no blog, e também retiro o que disse sobre o referido dvd player Proview, não quis ofender ninguém e nem menosprezar o trabalho/hobby de vocês, também vim aqui para dá uma solução que encontrei para o referido problema das legendas. Quando eu gravo minhas séries a listagem fica mais ou menos assim:

    Prison Break - Episódio 1 - Pilot.avi
    Prison Break - Episódio 2 - ...
    Prison Break - Episódio 3 - ...
    ...

    A solução que encontrei foi essa:

    01 - Episódio 01.avi
    02 - Episódio 02.avi
    03 - Episódio 02.avi
    ...

    Fazendo isso o problema se resolve de vez.

    Aqui em Fortaleza ele está por R$150,00.


    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Jonatas
    Teria como tu comprar um pra mim?aqui no rs não existe e eu só achei numa loja de minas e ta 200 la
    Davi

    ResponderExcluir
  19. Jonatas

    o dvd ja ta na mão

    Valeu

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.