-->

domingo, 12 de agosto de 2007

"Criatividade" no Orkut e MSN

Uma das coisas que me incomodam igualmente no Orkut e no MSN é a liberdade que os usuários tem de mudar o nome de seus perfis (screen names). Eu só tenho sete pessoas cadastradas no meu MSN e ainda assim de vez em quando aparece alguém na lista que eu não sei quem é: uma de minhas duas irmãs, que mudam aleatoriamente os nomes exibidos para algo "sábio" que geralmente nem corresponde com o espírito habitual delas ;)

Imagine quem tem 100 pessoas cadastradas!

A mesma coisa com o Orkut. Estranho ou amigo, não faz diferença. O indivíduo deixa um recado para você e mesmo que seja um amigo da sua lista você não reconhece quem é porque ele mudou de nome e de foto.

Talvez seja porque estou ficando velho (e detesto admitir isso), mas eu não consigo deixar de achar que isso é uma tolice improdutiva, que não me ajuda a gostar do Orkut e do MSN.

Em tempo: não gosto de nenhum dos dois serviços, mas não me junto aos intolerantes que gostariam que ambos deixassem de existir.

[15/08] Eu esqueci de explicar o motivo da palavra "criatividade" no título. É que quando reclamei à minha irmã mais velha ela me disse que eu estranhava esse hábito porque não era "criativo". Foi a resposta dela que me fez escrever este post :)

10 comentários:

  1. Você não está sozinho, cara. Eu também me incomodo muito, mas MUITO com isso.

    ResponderExcluir
  2. Tirou as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  3. Estimado Ryan,


    Ainda não consegui resolver esse problema no orkut (apesar de ser obrigado a tê-lo também não gosto muito, principalmente em razão do caráter notório conferido às comunicações).

    No MSN, que tem sido importante para desonerar a comunicação com parte da minha família (moram em outra cidade), há uma opção para que sejam exibidos, ao invés dos nicknames, o endereço de e-mail dos contatos da sua lista.

    Acredite, depois que descobri essa opção a utilização do programa ficou muito mais aprazível.

    A única coisa que realmente me desagrada é que a cada nova versão o MSN está bem mais pesado, sobrecarregando excessivamente o meu velho computador.

    Estou tentando migrar para o Skype e tenho utilizado o SKYPEOUT com muitos bons resultados. As tarifas realmente são muito mais baixas do que as oferecidas pela telefonia fixa, aqui no Rio representada pela nefasta e obscura Telemar (aquela que ajudou o filho do nosso Presidente a ficar milionário).

    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
  4. No MSN pode-se renomear o contato para o nome que você quiser, basta clicar com o botão direito e escolher a Opção 'Escolher apelido' e então você troca o aquela frase de caminhão que sua irmã usa no MSN para o nome dela. E fica em definitivo na sua lista.

    Já no orkut só vai você apagando a pessoa de raiva por ela ter feito essa 'maldade' com você! ehehehehhehe

    ResponderExcluir
  5. Félix,

    Eu testei isso no Live Messenger de minha irmã e funcionou. Mas eu uso o Windows Messenger do XP e nele não encontrei essa opção.

    PianoThad,

    Não tenho essa opção de exibir os e-mails no lugar dos nicknames. No máximo, posso vê-los se passar o mouse por cima do nome do usuário.

    ResponderExcluir
  6. Ah você usa o Windows Messenger 4.7
    Aquele jurássico o.O

    Alguma coisa contra o Windows Live Messenger? O Meu eu uso ripado pelo patcher do mess.be e ficou sem as besteiras que deixa ele pesado.

    Mas qualquer coisa usa o Gaim pro Windows ou até o AMSN ou então o www.meebo.com eheheheheheh

    ResponderExcluir
  7. Ryan,

    Vá no menu "Contatos" -> "Exibir Contatos Por". Têm lá três opções para escolher :D Acho que a que lhe interessa é a terceira

    ResponderExcluir
  8. Esquece a minha dica, agora que vi que você usa o Windows Messenger. Aí acho que não dá mesmo :P

    ResponderExcluir
  9. Félix,

    Eu não gosto de nenhum tipo de serviço de "instant messaging" e só uso o MSN para resolver problemas específicos e pontuais, apenas o mínimo necessário. É por isso que eu tenho apenas sete contatos na minha lista.

    É óbvio que uma pessoa com o meu perfil não está disposta a instalar o absurdamente grande, cheio de firulas, Live Messenger :)

    E eu costumava usar o Miranda IM, que também não contorna esse problema.

    ResponderExcluir
  10. Olá, também não gosto de usar msn, mas por motivos similares aos seus eu uso! E ao contrário de você, tenho muitos usuários cadastrados, que foram acumulando com o tempo.
    Preferia ICQ.

    Minhas soluções:

    - Tenho uma versão do MSN 7,5 portátil, para se usar em qualquer lugar com um pen drive.

    - E em casa uso o msn 6.2 + msn plus, que renomeia todos os usuários, acabando com isso definitivamente. Sem falar que deixa aquelas figurinhas ridículas animadas e é um msn mais leve do que esses atuais.

    Não me arisco usar o Windows Messenger, pois o mesmo pode existir bug´s. E se for usar o plus, na hora da instalação recuse os patrocinadores. Pois se você aceitar, ele instala em sua máquina um tipo de spyware.

    E parabéns pelos seus sites/blog´s/foruns. A tempos venho acompanhando.

    abraços

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.