-->

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mais uma correção para o DVP3040K

Acho que esse deve ser o mais antigo e resistente dos problemas do firmware do DVP3040 e, até onde sei, nenhum firmware tinha resolvido: Nomes longos são exibidos no browser mas quando você move a barra de seleção eles são cortados do lado direito

Eu encontrei a causa hoje de manhã. Existe uma rotina independente que limpa a área retangular do lado direito ao mesmo tempo que a rotina que faz a limpeza do lado esquerdo. Para desativá-la, basta zerar a altura e a largura do retângulo.

B1:C6A4 7B B4 mov R3, #0xB4 ; '¦' ; R2R3: Altura
B1:C6A6 7A 00 mov R2, #0
B1:C6A8 7D DC mov R5, #0xDC ; '_' ; R4R5: largura
B1:C6AA 7C 00 mov R4, #0
B1:C6AC 7F 0E mov R7, #0xE ; janela
B1:C6AE 12 08 05 lcall ClearRect_B1BS

Basta mudar dois bytes:

0x1c6A5: B4 => 0
0x1c6A9: DC => 0

Já testei no meu aparelho (eu troquei um de meus DVP5100 por um DVP3040K há algumas semanas).

[27/08/07] Ao contrário do que afirmei ontem, esta rotina não está em MP3_tagDisplay. Esta correção foi incluída na versão 0.11 do meu software MTK Patcher

3 comentários:

  1. Interessante.
    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  2. Primeiro queria agradecer. Seu site sobre divx players, foi muito útil. Pelo menos para evitar que eu fizesse alguma grande burrada. Comprei um Player HY-7500 que usa um chip Sunplus e estava tentando resolver a ausência de acentuação nas legendas, ainda não consegui, mas com as informações que aprendi um bocado sobre loaders e firmware.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para alterar isso no meu?
    Desculpe, sou totalmente newbie.
    Minha area na verdade é farmaceutica.

    Fiz um upgrade de firmware a muito tempo atras nele
    logo que foi lançado.
    Nem lembro mais que firmware era esse.

    Por um acaso da pra ver dvd multisessão nele?

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.