-->

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Log de descobertas

Para não entulhar este blog com papo nerd demais e ainda assim compartilhar as coisas que descubro aqui (se ficarem em arquivos .TXT no meu HDD, minhas descobertas vão morrer comigo), criei um novo tópico no meu fórum só para publicar descobertas nos firmwares que estou analisando.

Se você é nerd o suficiente, coloque nos seus Favoritos :)

Algumas coisas mais importantes, como soluções concretas encontradas, ainda serão publicadas aqui mesmo.

4 comentários:

  1. Anônimo6/7/07 08:36

    Jefferson, não quis colocar lá no teu fórum pra não "poluir" o tópico e essa dúvida pode parecer meio bobinha mas: quel é a linguagem de programação que esses firmwares usam? Você escreve esse código num editor e depois tem que compilar, certo? ;)

    ResponderExcluir
  2. O código fonte da Mediatek é em C, mas eu não uso o código fonte porque não entendo lhufas de C e de qualquer forma ainda não existe um meio de compilar todo o firmware.

    Na flash, o firmware está compilado em Assembly 8051.

    Eu não faço nenhuma compilação. As listagens que você vê são do disassemblador IDA PRO que ajuda a localizar as rotinas porque é mais fácil achá-las e entender o que se passa por mnemônicos. Mas depois é preciso editar o firmware em linguagem de máquina mesmo. O IDA não compila.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/07 00:30

    Ryan, vc pretende fazer uma versão do firmware by RAYN com menu de seleção de fontes, altura e cor?

    Parabéns pelo seu excelente trabalho

    ResponderExcluir
  4. Camila,

    Sim, mas isso pode demorar. Estou ocupado com outras coisas no momento e a criação de menus dá um trabalho considerável.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.