-->

quarta-feira, 4 de julho de 2007

LG DK194g: Finalmente, upgrade por CD

Apesar da regra ser .BIN, tradicionalmente a LG espera por um arquivo de upgrade com extensão .MIH. Essa regra mudou no LGDK194g e por isso o aparelho estava recusando todas as minhas tentativas de upgrade por CD.

A extensão para ele é: .MIE

Alguém na LG deve ser contratado para passar o dia inteiro só pensando em novas maneiras de complicar o que já é complicado.

Então, o upgrade por CD é assim:
  • Renomeie o arquivo para: LV10B02207D.MIE
  • Coloque no CD em LG_DVD\FIRMWARE\UPGRADE\LG\LV10B02207D.MIE
  • O resto é feito do jeito "normal" para um aparelho LG.
Agora já podemos, no mínimo, ter backgrounds e fontes diferentes no LG DK194g.

9 comentários:

  1. desculpe a minha ignorância, mas esse upgrade é um firmware modificado? se for, como faço para conseguir o arquivo?
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não. Eu estou explicando como é possível fazer o upgrade por CD, porque sem isso é impossível fazer o upgrade, com firmware modificado ou não.

    Agora qualquer um pode pegar o firmware original que eu extraí e modificar, sabendo que pode ser instalado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/7/07 07:14

    Algumas perguntas que ficaram na minha cabeça...Quando vc diz que pode ter backgounds e fontes diferentes no LG DK194g, vc quer dizer nos menus ou nas legendas também?

    Quando vc diz que a extensão mudou, de .MIH para .MIE. É possivel aproveitar o firmware do 9923n ou eles são totalmente diferentes?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lexi,

    Eu estou falando de edição básica de firmwares Mediatek. Você precisa se familiarizar com o que é possível fazer em um firmware (procure meus tutoriais) para saber do que estou falando.

    Como regra geral, é impossível usar o firmware de um aparelho em outro, apenas renomeando o arquivo. São totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Olá caro Jefferson. Eu vi que você disponibilizou o firmware do DK194G e ainda solucionou o problema de como instalá-lo, o que já é demais. Mas só pra saber, você pretende fazer alguma modificação neste firmware?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Em firmwares LG, hoje, eu só sei mudar fontes e background, que é algo que qualquer um pode fazer com as instruções de meus tutoriais.

    Seria bom se eu pudesse implementar as mudanças do firmware br0max/xypro, mas não tenho nenhuma previsão de quando sequer vou começar a analisar o assunto, porque hoje estou dedicado a aprender a hackear firmwares Mediatek "normais" (isso exclui Pioneer e LG).

    ResponderExcluir
  7. Jefferson, aquela informação sobre o firmware postada em "http://ryan.com.br/prod_dk194g_br.htm", onde você diz "não instale o firmware no seu aparelho" ainda está valendo? Os testes de Umbanda já deram algum resultado? E obrigada por mais um passo importante para a modificação do firmware do DK164G!

    ResponderExcluir
  8. Umbanda nunca mais entrou em contato.

    Você já pode usar o firmware. É tão seguro quanto qualquer outro.

    ResponderExcluir
  9. O LG DK194g seria perfeito se não tivesse esses defeitos em filmes dvix:
    - aceitasse tags;
    - algumas legendas aparecem muito rápido ou não aparecem, por exemplo, quando tem muitos diálogos. Já testei no player e tava perfeito, já no dvd... pffff. Só embutindo a legenda no avi pra resolver isso.

    Já vi vários comentários por aí e nenhum citava essa falha grave.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.