-->

quarta-feira, 20 de junho de 2007

LG DV288K e seu novo processador DivX

Max Utz me enviou ontem fotos internas do novo LG DV288K, compatível com DivX, e elas revelam uma surpresa: Nada de Zoran, Mediatek, Sunplus ou mesmo Panasonic dentro do bicho.



O DivX player usa a ilustre desconhecida CPU Samsung S5L5009.

As legendas DivX parecem boas.



Mas por enquanto, é só. Não existe absolutamente nenhuma informação sobre a competência do chip ao lidar com MPEG 4. A única coisa que encontrei foi o chip na lista de certificados DivX, o que no fim das contas não significa nada, e uma única menção em alemão que dá a entender que o chip pode ser compatível com GMC de 3wp.

[21/06] Nada feito. Max testou com Perfect Day e embora o sintoma seja diferente do que ocorre com outras CPUs, não roda.

Max disse que está fazendo testes seguindo minha Tabela Comparativa. Vamos esperar o resultado.

E apesar do chip ter suporte a USB e leitor de cartões a LG não implementou nada disso no DV288K, que parece muito com o LG DK194G.

Editado: Max me avisou que o aparelho tem, sim, porta USB.

62 comentários:

  1. Eu acabei comprando um Samsung DVD-P370 e ainda não me arrisquei a abrir.

    Comparando com um P366, achei o desempenho dele levemente melhor, e as legendas são brancas com contorno preto.

    Mas, a saber se ele tem esse chip da Samsung, só abrindo :(

    ResponderExcluir
  2. LG com chip da Samsung hehehe... que bela surpresa!!!
    Pelo visto, esse chip deve ser poderoso se for acompanhado de um bom projeto de firmware.

    ResponderExcluir
  3. Legal, por enquanto quase não há infomações deste novo dvd. Mas to sempre por aqui no aguardo por novidades.

    ResponderExcluir
  4. to pensando em comprar esse aparelho mas não achei muita informação sobre ele

    ResponderExcluir
  5. poderia fazer uma tabela dando notas aos players e suas funçoes ... eu tenho um a uns 3 anos PIONEER DV-578-DivX o cara troco o firmaware aceita tudo wmv, dix,mpeg,avi etc e legendas externas, pode editar tudo da legenda, cores, linhas em torno da legenda, tamanhos, fundo, quebras de linhas etc otimos contrastes.. o setup é uma coisa de loco, é o aparelho mais perfeito q eu ja vi, pena q o cara nao faz mais, até hoje nao achei nada no mercado nem parecido estou até com medo desse dar defeito.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo,

    Eu não dou "nota" a aparelhos porque acho qualquer critério para fazê-lo completamente sem sentido. Os DivX players são diferentes demais demais para serem avaliados através de notas.

    Meu trabalho é completamente diferente do que faz, por exemplo, a Revista INFO.

    ResponderExcluir
  7. Para dar notas teria que ter critérios a serem avaliados. O problema seria definir esses critérios. Uma forma seria definir qtd de pontos a determinada funcionalidade que o aparelho agrega e zerar, caso não tenha. . Em caso de defeito/problema, o aparelho já seria negativado e aí daria para ter um "resultado" em pontos ou notas... Mas hoje o maior problema que vejo não é hardware e sim um grande problema de programação de firmware. Os chips são excelentes, mas os programadores de determinadas empresas não estão conseguindo usufruir de tudo o que o chip é capaz de oferecer.

    ResponderExcluir
  8. Por melhores que fossem os critérios estabelecidos, as notas continuariam sem sentido.

    Depois eu teria que somar as notas de cada critério para dar uma nota geral. Se essa soma dissesse que dois aparelhos com a mesma nota proporcionariam a mesma experiência ao usuário, estaria OK. Mas isso é impossível. Dois aparelhos podem receber a mesma nota e um servir para um determinado usuário e o outro não. Na verdade, o aparelho com nota mais baixa seria mais desejável se ele tivesse pontuado melhor em um quesito que interessa ao usuário.

    Se um aparelho não tiver HDMI, por exemplo, vai pontuar baixo em comparação com um aparelho que tem HDMI. Mas o que isso importa para o consumidor que não tem TV com HDMI?

    Se a pessoa tiver que olhar se o aparelho de nota mais baixa pontuou melhor no que a interessa e avaliar meus critérios para dar as notas para ver se concorda com eles (o que eu considero positivo pode ser negativo para a pessoa), então de que vale todo o sistema de notas a não ser dar à pessoa que tem preguiça de avaliar por si mesma uma orientação do tipo: "compre esse"?

    Até mesmo para avaliar pessoas o sistema de "notas" é falho.

    Meu trabalho não é destinado ao tipo de pessoa que deseja uma resposta fácil.

    ResponderExcluir
  9. O único problema que vejo é como estabelecer regras. Critérios definidos e bem parametrizados, pode muito bem "isentar" a opinião do autor. Entendo seu ponto de vista Ryan.... como o exemplo do HDMI.
    Um aparelho com saída HDMI não teria importância para quem não tivesse uma TV com essa entrada, da mesma forma um excelente aparelho sem HDMI não teria valor para quem possui uma TV com essa entrada.
    Aqui só estou registrando minha opinão no sentido que acho interessante uma avaliação com pontuação, mas não estou solicitando nem cobrando que tenham que ser feito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. RSENERINI,

    E eu não estou brigando com nenhum dos dois. Apenas estou esclarecendo porque sou avesso a dar notas ou apontar o "melhor". :)

    Eu não dou a mínima importância para "notas", porque geralmente quando eu esmiuço a forma como as notas forma atribuídas, não concordo com os critérios usados.

    Outro exemplo: Há dez anos ou mais quando eu lia os "roundups" da PC magazine, lembro bem de um teste de impressoras que incluia no critério de avaliação o pacote de softwares incluído (não estou falando do driver, mas de softwares extras), o custo da tinta (nos EUA) e a qualidade do suporte técnico. Que importância tem para mim, no Brasil, um critério de pontuação que leva em conta o suporte na América e um pacote de softwares que a maioria dos brasileiros descartaria para usar o Photoshop pirata?

    Em tempo: Nem Photoshop eu uso. Eu trabalho com uma versão antiga do Ulead PhotoImpact.

    Na época, 100% do "suporte" era dado pelos lojistas brasileiros, porque quase tudo que era consumido aqui era importado sem representantes oficiais. A importância do suporte avaliado pela PC Magazine era ZERO para os brasileiros. Mas ainda assim a PCMag produzia os melhores reviews que se poderia obter (nem Internet havia no Brasil). E a impressora ganhadora exibia orgulhosamente em sua caixa o prêmio recebido da PC Mag, mesmo sendo vendida no Brasil.

    A pessoa que tem o conhecimanto necessário para fazer sua própria avaliação precisa passar por cima das notas para fazer uma boa escolha. Quem não tem o conhecimento necessário, nem necessidades específicas, usa as notas como "muleta psicológica" para justificar sua decisão por este ou aquele produto.

    Mais um exemplo: É preciso colocar na mesa a funcionalidade que um determinado aparelho tem com firmware oficial e com firmware alternativo. Mas existe uma parcela de pessoas que comprar o melhor aparelho com firmware original, porque não vai instalar firmware alternativo. Como definir o mérito de um aparelho nesse caso, se ele pode ter pontuações completamente diferentes com firmware original e com firmware alternativo? Novamente, meus critérios precisarão ser esmiuçados e minha nota final não terá nenhum valor para uma parcela dos consumidores.

    Mais um exemplo: eu acho que o uso de ZOOM para assistir filmes é um sacrilégio. Uma violação da santidade do filme em widescreen :)
    Mas MUITA gente odeia as barras pretas. Como eu vou incluir a funcionalidade do ZOOM em uma pontuação? Talvez eu tenha que remover completamente dos critérios todos os itens polêmicos. E aí, na minha opinião, a pontuação seria falha desde o início.

    Pegue qualquer avaliação de DivX players publicada pela Revista Info e compare a "escolha" que fizeram com o que pode ser visto em minha Tabela Comparativa. Na minha opinião pessoal os DivX players Samsung são muito ruins, mas a Info escolheu por duas vezes consecutivas aparelhos Sansumg como os melhores. E dá vontade de rir da avaliação de duas ou quatro páginas que eles fazem de três ou quatro aparelhos. Se na mesma edição a Info não falasse bem de outras marcas em detrimento da Samsung eu até desconfiaria de matéria comprada.

    ResponderExcluir
  11. Ryan, avaliando os seus argumentos, conclui que "pontuar" irá transformar a tabela comparativa em um guia de compras e muitos vendedores irão inserir o selo RYAN® de Qualidade em seus produtos :) rs... mas falando sério, a pontuação, por mais que seja interessante, irá gerar muitas discussões desnecessárias e atritos gratuitos, deixando em segundo plano a comparação item a item dos equipamentos.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Calma pessoal rss
    quando falo notas nao é no sentido de melhor ou pior.
    Por exemplo o Jef é um usuário ele sabe oq é bom para ele, provavelmente sera bom para nos tb, afinal ver um dvd é igual para todos quermos melhor imagem e legenda etc, é nesse sentido e nao no sentido comercial do negocio. Por exemplo, um player nao tem todos os codecs ou a legenda nao se sai bem por N motivos, mas tem um processador muito melhor e é um aparelho mais caro de marca famosa, isso nao quer dizer q ele seja melhor, portanto a pontuaçao dele seria menor q um mais barato simples porem com um firmaware muito bom. É nesse sentido. Nao vejo problema nenhum nisso, afinal o objetivo sera o mesmo para todos, um player nao serve café , só se vé dvd !
    Mas em todo caso só foi uma ideia

    ResponderExcluir
  13. RSENERINI,

    Exatamente!

    Qualquer critério que eu usasse, por mais elaborado que fosse, seria um poderoso magneto para "discussões desnecessárias e atritos gratuitos" :)

    É impossível reunir todas as características de um DivX player em um sistema de pontuação irrepreensível. Nem mesmo é possível criar um sistema "aceitável", do ponto de vista de um consumidor que não precisa de ajuda para conectar o DivX player à TV.

    Eu vou pintar um alvo nas minhas costas só para agradar a parcela das pessoas que quer "respostas fáceis"?

    Não. Meu "público" alvo são as pessoas que pensam como eu, que eu sei que são minoria. Eu não deixo de dar minha opinião pessoal em meus reviews, mas o julgamento final é dos meus leitores. :)

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo,

    Dê uma olhada em minha Tabela Comparativa e tente atribuir notas a cada item, atribuindo os pesos que achar mais apropriados. Quando tiver terminado, questione-se se o seu vizinho, sua namorada e o seu pai dariam as mesmas notas e se dariam os mesmos pesos a cada item. Se a resposta for "não", a pontuação não vale nada.

    ResponderExcluir
  15. Olá a todos. É a primeira vez que envio algum comentário aqui. Ontem recebi meu LG DV288K... hoje irei solicitar sua devolução. Contudo, desejo deixar minhas primeiras e últimas impressões do aparelho. Obviamente, não sou especialista e por isso não penso ser a voz da verdade.
    Vamos ao que observei. No menu para filmes Divx há bastante espaço para utilização de nomes longos. Não cheguei a contar quantos caracteres, o que não ocorre com o menu dos mp3 que só comportam 22 caracteres. O aparelho também não reconheceu a acentução dos títulos. A qualidade de imagem me decepcionou. Legendas fixas que no meu computador aparecem amarelas apareciam esbranquiçadas no aparelho. A leitura do aparelho me pareceu rápida, tanto no carregamento dos menus quanto na inicialização dos arquivos mp3 e Divx. Ele roda Xvid. Rodou um filme Divx 6.25, embora no manual as versões Divx suportadas sejam 3.x, 4.x e 5.x. O aparelho conforme já dito tem uma porta USB 1.1.
    O motivo que me fez devolvê-lo foi o seguinte: embora o aparelho tenha no setup a possibilidade de alteração do modo de tela 4:3 (Letter Box e Pan Scan) e 16:9, o aparelho não faz isso realmente. Ele simplesmente empaca na tela cheia cortando as laterais. O que é inaceitável. O atendimento da LG, péssimo por sinal, disse-me que o problema era um defeito do meu aparelho, mas fui fazer um teste num outro de uma loja e o resultado foi o mesmo. Não acredito tratar-se de mera coincidência. Logo, o lote de tais aparelhos ou mesmo o modelo é que saiu de fábrica de tal modo. Não testei o aparelho com legendas embutidas, etc. Geralmente, assisto aos filmes em Dvix ou Xvid com legendas fixas.
    Acho que é isso. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/7/07 11:16

    vim em buscas de respostas no forum a partir da mesma observação feita por mezzanino... o dvd em primeira vista me pareceu excelente, boa fonte, velocidade de leitura e uma supressa: no leitor usb as legendas não necessitam estar com o mesmo nome do arquivo, desde que estas estejam inseridas em uma pasta junta com arquivo de video, falhou apenas no ajuste da tela widescreen, realmente não assume este formato, testei em arquivos em DVD e no Pendrive.. Em testes no LG dk194g a tela assumiu o formato como de se esperar. Me faz acreditar que a LG identificou o defeito e ainda assim manteve os aparelhos no mercado que por sinal, estão mais baratos que o LG dk194g... =S

    ResponderExcluir
  17. Olá a todos.
    O DV288K ficará comigo até a próxima semana. Assim, terei chance de observar mais a performance do aparelho. Ele tocou sem problema arquivos de vídeo em formato mpg e mpeg. São 26 caracteres que aparecem nos títulos de MP3 (em duas colunas). No caso de filmes, são mais de 50 caracteres. Ontem assisti a dois filmes pelo pendrive. No segundo dele em dois momentos o aparelho voltou sozinho por duas vezes a um mesmo trecho do filme sem explicação. Usei a tecla display para iniciar o filme num determinado trecho, no caso 1:54:00, mas o aparelho só foi até 0:58:30. Tentei várias vezes com o mesmo resultado. O problema da mudança do modo de tela é inaceitável, segundo penso. A observação de Torquato me deixa ainda mais revoltado com a LG, pois faz-nos pensar que o modelo sai viciado já de fábrica. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/7/07 20:15

    Eu comprei recentemente este modelo e estava procurando mais informações a respeito, justamente pra procurar uma forma de mudar o modo de tela! Ao ver um divx cujo formato original é widescreen, a imagem chega a ficar distorcida! Estou decepcionada com isso... :( Será que não há uma forma de reverter isso? Eu entendo muito tecnicamente, por isso pergunto: não há firmware alternativo pra esse modelo?

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos.
    Segundo o SAC da LG o problema em relação ao não ajuste do formato e modo de tela pode ser: 1-) defeito do aparelho; 2-) configuração. Telefonarei hoje à tarde para assistência técnica para conversar a respeito com um técnico. Gostei do aparelho, no geral. Não desejaria ter que devolvê-lo, mas a ficar como está não há como. Rodei um filme em Dvix com dois idiomas sem problema. Na tecla display é possível alterar os idiomas. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. Segundo o técnico que me atendeu da assistência técnica da LG em caso de má configuração o aparelho deverá ser enviado para a assistência técnica para atualização do software fornecido pela LG. A questão é: tal atualização já existe? Eu acho que não. É isso. Um abraço a todos... em especial aos desolados proprietários do LG DV288K. Quem não comprou deve pensar mais de duas vezes antes de escolher tal aparelho. Quem já comprou, "relaxa e goza".

    ResponderExcluir
  21. mezzanino,

    A LG nunca disponibiliza updates no site, mas não é a primeira vez que ouço dizer que as assistências técnicas os tem.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo5/7/07 18:34

    sobre o problema, já tinha achado citações em sites argentinos e do México. Aparentemente, o problema só ocorre em tvs 4:3. Sendo assim, acho que o problema não é só em um lote, embora, em muitos aparelhos, a função nem muda a tela, sendo assim deve ser um defeito mesmo. Já relatos do pessoal da Argentina e México, diz que mesmo mudando fica distorcido e tosco. Logo, o aparelho só serve pra quem tem uma tv widescreen.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo5/7/07 18:43

    outro problema que percebi em fóruns do exterior é que o dvd só suporta pen drive até 1 mega. Alguém pode confirmar ?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6/7/07 12:42

    Nabor,
    vc se refere a usb 1.1 n? qto ao tamanho do pendrive aceito pelo aparelho n há restrições...rodei com pen de 4gb.. Mezzanino vc vai na assistência técnica? penso em fazer o mesmo assim q tiver tempo.. qq novidade nos informa ok :D?

    ResponderExcluir
  25. Torquato,
    Eu já solicitei junto a empresa que vendeu o aparelho a sua troca por um SONY NS67P. O preço era o mesmo, o que facilitou o procedimento. Sendo assim, tenho que devolver o aparelho já na próxima semana quando for entregue o Sony. As novidades comunicadas por Nabor me fazem perder a esperança quanto a uma pronta solução por parte da LG. Assim, só tenho como devolvê-lo dentro daqueles 7 dia que tenho por insatisfação. O que é uma pena. Pois tirando tal problema do formato e modo de tela e mais a não acentuação dos títulos em MP3, achei o aparelho satisfatório para as minhas necessidades. Caso você leve o seu aparelho na assistência, relate para nós o final da história. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. Mezzanino, fui procurar a respeito e achei uma opinião no Submarino que esse modelo da Sony não aceita legendas externas, somente as embutidas no arquivo.

    ResponderExcluir
  27. Pois é, li tal comentário também. É de ficar com o cabelo em pé a falta de consideração pelos clientes das empresas de eletrônicos. Não ter suporte a legendas externas é algo surpreendente (pelo menos eu acho). E a LG com sua falta de vergonha na cara em relação ao problema do modo de tela no DV288K! O mundo dá voltas. Primeiro a Samsung com seu slow motion P366, depois a LG com seu DV288K engessado, agora a Sony com seu NS67P perneta. Já começo a pensar no pouco conhecido P370 da Samsung. O mundo dá voltas. Que des-graça. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Juliano...
    Telefonei para a Sony e o atendimento disse-me não ter informação do suporte a legendas externas para filmes no formato Divx, mas disseram-me que o aparelho não lê filmes em formato Xvid. Você pode confirmar tal informação. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. Mezzanino, o que eu sei sobre o NS67P é o que eu li no Submarino. Eu li a mesma coisa de um outro modelo da Sony, um anterior a esse sobre o mesmo problema. Não sei nada além disso. Teria que pesquisar. Mas já observei que você colocou comentários num site sobre ele, talvez ache algo mais, quem sabe, até o manual.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, eu comprei esse DV288k da Lg e ele é sim um player muito bom, funciona tudo direito, inclusive a porta USB, a unica coisa que não me agradou foi o fato de ele transaformar automaticamente os videos em formato divx para o padrão 4:3, ou seja, ele estica a imagem gerando distorção e não tem a opção de deixar em wide, pelo menos não que eu saiba.
    Se alguém ja tiver conseguido resolver esse problema eu agradeceria a ajuda.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde amigos. Adquiri um aparelho (DV288K) desse no sábado (14/07/2007), e não estou encontrando a função "auto play". No site da LG, diz que o aparelho possui essa função. Alguém aí pode me ajudar? Desde já agradeço
    Um abraço,

    Sandro

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal... estava pensando em adquirir este DV288K, mas esse problema da tela nos DivX em 16:9 tirou ele da lista... Vocês chegaram a ver se no DV256K ocorre o mesmo? Sabem qual o chipset dele? Pois não encontrei informações sobre ele em lugar algum, se alguém pude me ajudar ou indicar onde poderia conseguir tais informações ficaria muito grato! Abraço!!

    ResponderExcluir
  33. Gente,

    O assunto aqui é o LG DV288K. Os próximos posts sobre outros aparelhos, se não for para fazer uma comparação instrutiva com o LG (você precisa ter experiência com ambos), serão vetados.

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal. Acabei de adquirir um DV288K da LG ... e estou com o mesmo problema da relação de aspecto (minha TV não é wide). Fora isso achei o player EXCELENTE: bonito, ótimo acabamento, rápido, nomes grandes para filmes, navegação e execução bastante rápidos. Rodou DivX com 2 áudios também sem problemas. Achei os menus e a forma de navegação extremamente intuitivos. Sem comparações com meu antigo PHILIPS 648K ... exceto por este PROBLEMA da tela.
    Alguém encontrou alguma solução que não seja devolvê-lo ?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Olá Pessoal,

    recebi o meu DV288K. Mesmas impressões. Aparelho bonito, rápido, nomes longos ok, funciona bem. O que me irritou profundamente foi a USB ser versão 1.1! Minha intenção era usar filmes/seriados direto do pendrive mas com usb 1.1 não dá. Testei aqui e nas cenas onde há movimento rápido de câmera ou muitos efeitos (atualização de uma alto porcentagem dos pixels) ele perde muito fps, fica engasgando. E agora?? Qual seria um bom substituto a ele? Tem algum player bacana para usar divx pela USB? Será que algum dia teremos players com leitura de RMVB ?

    Aguardo contato de vcs

    ResponderExcluir
  36. Comprei o meu Dv288k hoje e como a principal função que queria era que tocasse Divx pra minha tv de 20 polegadas achei o aparelho excelente.

    O unico senão foi a legenda. Ela é muito clara e um pouco pequena. Pelo que já pude ver é um problema que ocorre em vários modelos.

    Alguem sabe de algum firmware pro Dv288k, ou entao se posso usar um firmware de uma versao mais antiga?

    Se alguem puder me ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
  37. Olá leonardo,
    tudo bem?

    devolvi o meu ontem pra saraiva, estou no aguardo da confirmação da devoluçao para comecar a pensar na compra de outro. por enquanto usarei o ps2 para ver dvds. Bom, o que pegou pra mim foi o problema de engasgar com filmes no pendrive e a questao de filmes divx widescreen que ele "estica" para completar a tela. Nao teve jeito de arrumar isso. Abraço

    ResponderExcluir
  38. É Marcelo,

    Tb o principal problema dele pra mim é esse. Ele estica os videos. Eu fico torcendo pra altura do video nao ser muito pequena porque senão ele deforma muito...

    Vc já tem algum aparelho em vista? Me dê uma dica.
    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Além do problema de esticar os avis o DV288K tem outro, para mim até mais irritante.
    O zoom só possui duas posições, 400% e 1600%!!! Você dá um zoom para tirar as faixas pretas e perde uma parte imensa da imagem, é mole!!!! Aliás, para que zoom de 1600%?

    ResponderExcluir
  40. Alguem encontrou alguma solução para mudar cor e tamanho da legenda/
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Gravei um DVD de música em 3 sessoes, sem encerrar o DVD e o
    DV288K só reconhece a 1ª sessão.
    ?????????????????????????????

    Porque será????

    Grato pela atenção

    ResponderExcluir
  42. Esse é o comportamento normal.

    Leia a parte sobre multisessão da minha Tabela Comparativa.

    ResponderExcluir
  43. Espero por mais novidades sobre o DV288K... Comprei um e esse problema do DivX em 16:9 me decepcionou.

    ResponderExcluir
  44. Após comprar o dvd LG DV288k e me decepcionar com os problemas, o levei a uma assistência e até agora, não obtive retorno.
    Com isso, mandei um email para a LG, que segue:
    "GOSTARIA DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DO APARELHO DVD LG DV288K, QUANTO À REPRODUÇÃO DIVX.
    MEUS FILMES GRAVADOS EM FORMATO WIDESCREEN SÃO EXECUTADOS NO APARELHO EM FORMATO 4:3 (TELA TODA PREENCHIDA), SEM OPÇÃO DE ESCOLHA.
    ALÉM DISSO, EM ALGUNS FILMES, O ÁUDIO NÃO É EXECUTADO, E EM OUTROS, HÁ FALHAS DE SINCRONIA ENTRE O ÁUDIO E O VÍDEO. TESTE AS MÍDIAS EM OUTROS APARELHOS, E ELAS ESTÃO PERFEITAS.
    FUI À LOJA ONDE COMPREI O PRODUTO, E FIZ OS MESMOS TESTES EM UMA UNIDADE DA PRÓPRIA LOJA, CONCLUINDO ASSIM QUE O PROBLEMA NÃO É ESPECIFICAMENTE DO MEU APARELHO, MAS DE TODOS OS DVDs LG DV288K.
    SOLICITO A TROCA DO MEU APARELHO POR OUTRO MODELO DA LG, OU UMA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE (FIRMWARE) QUE RESOLVA O PROBLEMA.

    OBRIGADO.

    SAMUEL."

    Segue a resposta deles...
    "Sr. João,

    Inicialmente queremos agradecer sua preferência pela LG e
    informar também nossos telefones para contato:
    Central de Atendimento ao Consumidor - 4004-5400 para
    capitais e regiões metropolitanas e 0800-7075454 para as
    demais localidades, no horário das 8h às 20h de
    segunda a sexta-feira.

    Em atenção ao seu e-mail pedimos por gentileza que entre em contato
    com nossa central de atendimento para maiores esclarecimentos sobre divx.
    Esclarecemos que a garantia é somente para reparos técnicos
    e não a troca do produto."

    Liguei, e o atendente falou que o que eles podem fazer é criar uma nota de apoio junto à assistência, para solucionar o problema.
    Em caso de insucesso na solução, ele me disse que a LG se compromete a trocar o aparelho por outro (outro modelo).
    Acho que vou ter que optar por essa decisão.

    ResponderExcluir
  45. DEixa eu perguntar: o player estica a tela e deixa em 4x3 ou ele corta as laterais e deixa em 4:3?

    Se ele estica, achoque é exatamente o DVD que estou precisando pra usar na minha tv wide, pois o zoom dela é todo errado, só esticando a tela mesmo....

    Outra coisa, a distorcao ocorre independente do tamanho da tela ou a distorcao fica limitada em 16x9... por exemplo, os filmes masi finoes ela distorce até caber na tela tb?

    Tenho 2 aparelhos de dvd aqui em casa, até hoje nao achei nenhum que enviasse divx em 16x9 pra tv.. só o DVD de locadora mesmo... aí os filmes em divx na tv wide ainda ficam com as barras em cima e meio distorcidos.

    ResponderExcluir
  46. Tenho um DV288K uma TV de 20" e um LCD de 42" (WIDE), fiz alguns testes ripando conteúdo original (meus DVDs) e não tive problemas com o aspecto ratio.
    - SEGUE OS FILMES:
    • EVITA - FORMATO:WIDESCREEN
    • A PAIXAO DE CRISTO - FORMATO:WIDESCREEN LETTERBOX
    • GLADIADOR - FORMATO:WIDESCREEN ANAMORFICO
    - PROGRAMA UTILIZADO: IMTOO RIPPER PLATINUM (CONFIGURAÇÕES AUTOMÁTICAS)
    Resultado: Tanto na TV de 20 como no LCD os filmes convertidos foram exibidos em WIDE e não em tela cheia.
    Será que o conversor pode influir nesta exibição?
    Fiz outros testes com outros DVDs ripando com o IMTOO e não tive problemas com aspect ratio, os filmes ripados são exibidos de acordo com o conteúdo original (DVD).

    Fico no aguardo de mais informações.

    markeka@oi.com.br

    ResponderExcluir
  47. Anônimo9/1/08 14:54

    Pessoal, o modelo DV288K tem realmente o problema na reprodução de DIVX, a imagem fica distorcida e vc não consegue alterar no Setup a configuração da tela.
    Eu comprei este aparelho e voltei na loja insatisfeito pedindo para trocar o aparelho, quando cheguei lá, pedi para testar o modelo DV256K. Este sim é perfeito.
    O modelo DV256K não tem este problema, e é até mais bonito, só não tem a entrada USB.
    De que vale comprar um aparelho que tem o diferencial de reproduzir DVIX se não reproduz com qualidade?
    Recomendo a todos o DV256K.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal,

    Também sou proprietário de um DV288k.
    Obviamente tenho o mesmo problema com o formato dos filmes DivX ( 4:3), mas gostaria de relatar um outro problema: Em todos os filmes que passam de 90 minutos ( 1 hora e 30 minutos ), a legenda simplesmente some! Alguém tem alguma informação a respeito disso?

    ResponderExcluir
  49. Ola Jefferson, excelente site. Adquiri recentemente um DV288K depois de penar usando um samsung P370 que pulava na maioria dos filmes em DivX, quanto ao problema de aparecer na tela toda a imagem resolvi através da TV (modelo Samsung CL29K40) colocando ela pra exibir em 16:9, mas isso só foi possivel depois de procurar (google) como entrar no modo de serviço e habilitar essa função que por padrão nao aparece no menu da TV (somente Zoom e Normal) creio que com todas as Tv's que tenham a opcao de 16:9 de pra contornar o problema de exibicao do DV288K.
    Pra entrar no modo de serviço da TV Samsung CL29K40: (deve funcionar em modelos semelhantes).
    Mute -> 1 -> 8 -> 2 -> power -> option 2.
    []'s.

    ResponderExcluir
  50. DV288K ahaammm

    Encontrei este aparelho a venda no carrefour...

    paguei cerca de 220 reais

    e thanam uma MA RA VI LHA heua xP

    ta serio o aparelho me parece ser muito bom ele não recusou nenhum filme que eu tenha tentado rodas até agora e todos funcionaram perfeitamente

    eu coloco os filmes dentro de um microSD utilizando um leitor de cartoes SD e depois o plugo na entrada usb do aparelho

    isso é simplesmente fantastico...

    só está faltando agora esses processadores que eles usam serem mais genericos eu acharia muito util se fosse possivel instalar um codec para reproduzir RMVB por exemplo

    mas se alguem tiver alguma duvida idiota a respeito do aparelho pode me mandar uma email

    é hivort@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Anônimo5/4/08 01:06

    Estou pensando em comprar este aparelho mas fiquei com uma duvida:

    Ele exbe fotos jpg de um pendrive colocado na porta USB ?

    ResponderExcluir
  52. Sim, ele reproduz fotos no formato jpeg de um pendrive na moral =)

    ResponderExcluir
  53. pessoal, comprei um desses ontem. Minha dúvida é: Será que valhe a pena aguardar uma possível atualização de firmware? Eu ainda tenho os três dias para trocar mas não encontrei nenhum que tenha esses recursos (divx, karaoke, usb) nessa faixa de preço. Qual a opinião de vocês? Devolvo ou espero uma atualização?

    ResponderExcluir
  54. A todos que estão pensando em comprar este DVD, aqui vai uma dica:

    NÃO COMPREM. A LG SIMPLESMENTE NÃO QUER SABER DE RESOLVER O PROBLEMA COM FILMES DIVX.

    Atualmente estou buscando orientações junto ao PROCON para saber como posso obrigar a LG a substituir o meu aparelho por outro que funcione.

    Recomendo nem chegar perto...

    ResponderExcluir
  55. Bem, o problema do formato da tela persiste... para quem tem Tv samsung segue uma dica, entre no menu do sistema (aperte "Mute", 1,8,2, "Power" com a tv desligada). em um dos menus tem a opção de adicionar o formato 16:9, aqui funcionou, quando vou assistir filmes divx mudo para esse formato e problema resolvido ;] espero que ajude, um abraço!

    ResponderExcluir
  56. Alguem ja levou ele para assistência ? conseguiram arrumar ?

    ResponderExcluir
  57. Eu levei na assistência técnica e simplesmente me deram a mesma resposta: "... isso é característica do aparelho... não há nada a fazer...". CARAMBA, eu compro um DVD Player, quero ver o filme no formato original e simplesmente NÃO CONSIGO. A imagem fica totalmente distorcida e a LG SIMPLESMENTE NÃO ASSUME QUE COLOCOU NO MERCADO UM APARELHO COM DEFEITO GROTESCO E QUE NÃO FAZ O MÍNIMO QUE SE ESPERA. Uma coisa eu tenho certeza: além de não comprar mais nenhum produto LG, eu, como técnico em informática, farei toda propaganda negativa possível a todos os meus clientes. Acabei de ver um DVD nas lojas americas (Philips DVP 3254K) por preço muito acessível e que me parece ser bom. Aqui fica o meu recado: fiquem MUITO LONGE DOS APARELHOS LG. Se você der o azar de ter um problema como o meu, provavelmente a LG fará com você o mesmo que fez comigo, ou seja, olhará para você e dirá: "... SINTO MUITO POR VOCÊ TER CONFIADO NA MINHA MARCA... O PROBLEMA AGORA É TODO SEU...". E para aqueles que não levarem a sério o meu aviso, BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  58. É isso aí pessoal. Conforme disse no post anterior, comprei o DVD Philips DVP 3254K. Ele é SIMPLESMENTE PERFEITO. Vc coloca o filme no pendrive, com legenda externa, sem problema. Assiste ao filme no formato original ou, se quiser, pode alterar os formatos com as opções disponíveis nas opções do aparelho. A legenda é boa. E o mais interessante: está custando RS 159,00 nas lojas americanas. Indico a todos!!!

    ResponderExcluir
  59. Anônimo6/7/08 22:19

    Comprei este dvd da LG em 10/9/07, mesmo com pouco uso já está na hora de jogar no lixo, a entrada USB não funciona, e qualque DVD que coloco nele gravado em DivX, ele fica com defeitos na tela.
    Me decepcionei com a marca LG, tenho também um monitor LG que não consigo configurar de jeito nenhum.
    A LG tem sistematicamente eliminado de seus sites os drivers dos seus produtos, assim que tira de linha, e é um trabbalho imenso encontrá-los na internet.
    EVITEM PRODUTOS DA LG

    LG PARA ,MIM, NUNCA MAIS.

    Eui nem vou procurar consertar o meu DV288K, como os produtos concorrentes estão muito mais baratos, vou jogar no lixo.

    ResponderExcluir
  60. Marco Antonio,

    Se você puder me doar seu aparelho para análise aqui no blog, eu pago pelo menos o frete, após a chegada do aparelho.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo3/3/09 21:55

    Infelizmente, após algum tempo sem uso e desligado, ele voltou a funcionar normalmente, lê tanto DVD, quanto pen-drive conectado à USB.
    No momento não tenho como repor, mas assim que puder, faço a doação.
    Grato

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de saber o seguinte:
    Quero conectar este DVD, LG DV288K em um monitor L192WS também da LG, seria possível?

    Grato pela atenção

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.