-->

terça-feira, 15 de maio de 2007

E a Processtec consegue piorar a situação!

Este post é uma continuação da história que comecei a narrar neste outro. Segue o diálogo que tive com o Atendimento Comercial.

Jefferson - 9/05 6:25 AM


Olá,

Eu vou ter com a Powercolor os mesmos 2 anos de garantia da Sapphire?



Processtec - 9/05 7:32 PM

Sr. Jefferson

A garantia de nossos produtos estão expressas na nota fiscal de compra.

Por isso, pedimos para visualizar em sua nota, qual o prazo de garantia concedido pela loja para seu produto.



É claro que num país onde 75% da população é composta de analfabetos funcionais, é de se esperar que o cliente não tenha lido o que está escrito na nota fiscal. Mas eu me orgulho de fazer parte da minoria da população e essas respostas me irritam. Eu tento ser paciente, no entanto.

A fotomontagem abaixo mostra as partes relevantes da minha nota fiscal.





Jefferson - 09/05 7:39 PM

Olá,

Eu sei o que diz a nota fiscal, mas minha nota também diz SAPPHIRE

E vocês mandaram uma POWERCOLOR.

Você está me dizendo que vão honrar a garantia de DOIS ANOS que está na nota mesmo se eu apresentar um produto *diferente* do que está na nota? É isso mesmo?



A Processtec não respondeu



Jefferson 14/05 9:39 AM

Olá,

Eu estou esperando uma resposta há 4 dias e meio.



Processtec - 14/05 5:19 PM

Sr. Jefferson

Recomendamos que compare as especificações técnicas entre os produtos. Basicamente não verá diferenças entre ambos os fabricantes, tendo em vista que possuem o mesmo chip ATI RADEON.

Pedimos nossas desculpas se o envio do produto, não atendeu suas expectativas, não tivemos nenhuma intenção prejudicar.

Deixamos a seu critério a decisão de aceitar o produto ou não, contudo seja ela qual for, deverá nos devolver a nota fiscal(por correios mesmo), para que as correções sejam efetivadas.



Esse tipo de resposta "dâaaaaaa" me tira do sério.



Jefferson - 14/05 10:12 PM

Olá,

Você não respondeu minha pergunta. Cinco dias esperando, dois e-mails recebidos e minha pergunta não foi respondida.

Vou perguntar de novo:

A Powercolor que vocês me enviaram no lugar da Sapphire que eu comprei tem os mesmos DOIS ANOS DE GARANTIA que a Sapphire?

> Recomendamos que compare as especificações técnicas entre os produtos.
> Basicamente não verá diferenças entre ambos os fabricantes, tendo em vista
> que possuem o mesmo chip ATI RADEON.

Ah, sim, claro... e motherboards ASUS são equivalentes a PCCHIPS, se tiverem o mesmo chipset?

A qualidade dos outros componentes e o controle de qualidade do fabricante não contam?

Por favor, não me subestime. Você está piorando o meu conceito da Processtec com essas justificativas.



Processtec - 15/05 9:22 AM

Olá

Não, a garantia da oferecida pela distribuidora Powercolor através de seu fabricante é de 01 ano.



É para rir ou chorar?

É isso que a Processtec entende por produto "similar ou superior"? Uma placa de uma empresa com reputação inferior e com metade da garantia anunciada? Parece que é mesmo possível comprar uma ASUS e receber uma PCChips com esse pessoal.

Finalmente, a Processtec pára de se esquivar e dá uma resposta direta, que confirma que eu estava sendo enrolado desde o início.

Para completar a situação, dos quatro drives de 3 1/2" que comprei no mesmo pedido, um está com defeito.

Este foi o ponto onde perdi de vez a paciência. Enviei cópia de todo esse diálogo para o gerente comercial, exigindo todo meu dinheiro de volta, incluindo despesas de frete. Ele (Pedro Paulo), como de hábito, foi bastante educado, solícito e não me tratou como se eu fosse um idiota. Vamos ver o que acontece agora.

9 comentários:

  1. E aí, Jefferson?

    Te devolveram a grana?

    ResponderExcluir
  2. Não. Conseguiram uma Sapphire.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler este blog percebo que você, Jefferson não é o único a ter dores de cabeça com esta loja, no fim de março comprei uma placa de vídeo All-In-Wonder 9600 e alguns dias depois da data prevista para a entrega da placa recebo um e-mail da loja dizendo que o produto não está mais no estoque da loja(fui enrolado pela primeira vez). Pedi então que eles me devolvessem o dinheiro mas já se passaram mais de seis meses, enviei vários e-mails reclamando da situação e até agora não recebi um centavo de volta(enrolado novamente). Creio que reclamar nesse blog pode não resolver minha situação mas pode evitar que outras pessoas tenham aborrecimentos com esta loja, como já aconteceu comigo e com você.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos,
    não vou comentar o problema do dono deste blog, pois o mesmo recebeu o produto que comprou e seu problema já foi resolvido.

    Quanto ao problema do senhor Eder Pereira deixamos claro que está havendo um problema de comunicação pois há um cheque datado de 22 de abril/2007, com o total a ser devolvido, referente ao produto ATI RADEON 9600 ALL IN WONDER. Porém o conta informada pelo cliente para o crédito do cheque não existe e o mesmo não respondeu a nenhum dos e-mails enviados pela loja. Pedimos que o Sr. Eder entre em contato por telefone ou diretamente com o gerente comercial da loja(pedropaulo@processtec.com.br) para que a sua devolução seja realizada imediatamente.

    Atenciosamente

    Leandro Alves

    Processtec.com

    ResponderExcluir
  5. Sr. Leandro Alves, eu informei por e-mail que a conta que eu pedi para depósito era poupança mas vocês depositaram como corrente e por isso o dinheiro não caiu na conta, então, se há algum problema de comunicação, é da parte de vocês, pois respondi a todos os e-mails enviados e não obtive resposta quando perguntei sobre a devolução do meu dinheiro. Mas de qualquer jeito vou entrar em contato ou por telefone ou com o gerente da loja, pois acho que essa situação já foi longe demais.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um produto la para um amigo que me pediu, não moro perto de la não mais se der problema faço questão de ir la e ensinar como se trata um cliente, os caras pensam que todo mundo é igual é só quero ver qual vai ser a deles, por isso que eu prefiro comprar no Mercado Livre via Mercado Pago pois só pago se o produto chegar como o descrito e depois de testado espero o final do prazo para liberar ou bloquear o $$.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/9/08 16:20

    Rapaz.. Para mim a Processtec é uma Loja seria, comprei vários produtos lá e nunca tive nenhum problema, Pelo contrário, me trataram super bem, meu material estava programado para 5 dias, chegou em 2, e sem falar que estou com o produto até hoje funcionando muito bem por sinal, sem falar que a Processtec tem um dos melhores preços do BRASIL!
    Então eu NÃO concordo com isso tudo que vc falou!

    ResponderExcluir
  8. comprei um x-box lá mas pelo pagamento digital, se não chegar até a data limite para recebimento eu bloqueio o pagamento
    e tenho dito

    ResponderExcluir
  9. Sorte sua morar em PE.
    Moro em Fortaleza. A Processtec me enviou um modelo de webcam diferente da que pedi. Feinha, mas acabei aceitando, já que eu não estava com paciência pra devolver, pagar frete e esperar. Já bastou os 14 dias da lerdeza na entrega graças aos "queridos" Correios.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.