-->

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Tabelas comparativas de placas de vídeo

Eu esbarrei nessas tabelas do Clube do Hardware depois de ter decidido que placa de vídeo comprar. Não estão completas, foram criadas pensando apenas em gamers, mas já ajudam. Principalmente somadas com outras fontes de informação, como a comparação de consumos que citei alguns posts atrás.


Também vale a pena ler a explicação que segue cada tabela.

4 comentários:

  1. Essa tabela (assim como muitas outras coisas do clube do hardware) foi traduzido (e copiado) de outro site. No caso é o hardware secrets, muito bom o site (se você sabe inglês!).

    http://www.hardwaresecrets.com/article/132

    ResponderExcluir
  2. hoffmann,

    Acho que você não percebeu que o autor do artigo no Hardware Secrets também é o Gabriel Torres e que o site é uma "versão em inglês" do Clube do Hardware, com inúmeros artigos assinados pelo Gabriel e outros brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Hm, eu não tinha olhado o autor de cada artigo. Apenas se havia menção no artigo do club para com o outro em inglês. Não me ocorreu que o autor do artigo do hardware secrets era o mesmo do club do hardware...

    ResponderExcluir
  4. Alias... nem tinha lido o post ainda...

    Tem comparativos mais interressantes longe do Gabriel Torres...

    http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html

    (Pro meu bolso só acho coisa daqui:
    http://www23.tomshardware.com/graphics_2006.html
    ou daqui:
    http://www23.tomshardware.com/graphics2005.html )

    A comparação de processadores deles, de 2004, 2005 e 2006 é uma baita referência até na questão de placas de video também. É só pegar uma ficha técnica de cada placa que você cotar de marcas (montadores) diferentes, tem umas diferencinhas de desempenho entre, por exemplo, uma Albatron e uma PowerColor, mesmo elas tendo as mesmas características gerais (Clock, largura de banda, memoria...). Nisso ainda faltam reviews melhores... as vezes vejo algum aqui ou alí, mas são restritos a meia duzia de placas raras.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.