-->

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Não, eu não morri, nem abandonei o blog.

Este mês está especialmente complicado. Além de ter recebido mais chamados que o habitual de alguns clientes (isso é ótimo, porque são meus clientes que pagam minhas contas e eu cobro por hora), estou devendo a entrega de um projeto ao Metrorec (CBTU de Recife) e o prazo se encerra este mês.

Este mês, analisei o Philips HT3300 e estou com o Philips DVP5960/37. O HT3300 já foi devolvido e o prazo para devolução do DVP5960 está correndo. Os reviews dos dois aparelhos serão publicados quando eu tiver tempo para juntar as informações em uma página.

Além disso, tenham em mente que o meu trabalho é um tanto diferente de alguns blogs e sites por aí. Eu crio conteúdo. Minhas informações são verificadas e testadas e isso dá um bocado de trabalho. Eu tenho vários posts salvos como rascunho porque falta checar alguma coisa.

Mas eu não estou offline. Eu andei escrevendo no meu forum e no forumpcs, como vocês podem ver seguindo estes links:

O drive do DVP5100
Neste tópico eu falo da minha recente descoberta: O loader do DVP5100 é quase inteiramente compatível com o DVP5965.

Os usuários do Windows pagam 21,50 dólares em patentes
Os meus posts nesse tópico discordam da idéia de que pagar por patentes seja algo ruim e também explico porque eu acho a situação do Linux a esse respeito "nebulosa".

Decisão de Descontinuar o XP Gera Críticas
Os meus posts neste tópico desafiam o "hoax" (ou mito) que defensores da voracidade do Vista estão divulgando, que afirma que daqui a um ano (ou dois) você vai comprar 2GB pelo preço de 1GB. Uma "briga" que começou em Vista funciona melhor com 4GB de RAM. Eu também discordo da "mania de obsolescência" de muitos.

Programa da Receita Federal viola lei do software?
Os meus (poucos) posts neste tópico ajudam a questionar a sanidade e a seriedade dos xiitas misturados com os defensores do software livre.

7 comentários:

  1. RSS rules! : )

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA

    Pois é. Quem assina meu blog por RSS, como você, não passa pela frustração de vir aqui todo dia e não encontrar novidades.

    Eu só gostaria de saber quantos são meus "leitores fiéis", pois é claro que isso poderia me incentivar a passar mais do meu tempo livre no blog.

    ResponderExcluir
  3. --Não, eu não morri, nem abandonei o blog. --

    Ha, ufa, que alívio.

    Silmar

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre leio aqui quando tem coisa nova! Apesar de conhecer você primeiro por causa dos DivX players, também cuido da informática numa empresa, é aqui é uma boa fonte de informações por canais não, digamos, "comerciais" (entenda-se "Info")
    Aliá, Jefferson: você poderia postar no seu blog algumas dicas de publicações e sites que você nos recomendaria sobre informática, eletrônica e DVD players em geral? :D

    ResponderExcluir
  5. Eu acesso seu blog diariamente, apesar de você não ter respondido meu email de meses atrás (apesar, tb, de eu ler todas as recomendações citadas no seu blog e mesmo assim eu mandar o email, a essa hora deve estar na lixeira de uma trilha perdida, mereci), mas enfim. É por sua tabela comparativa (excelente por sinal) e comentários no forumpcs que eu decidi pelo LG 9923N e, ultimamente, atualizar minhas Mitsuca 4Mp e Powerpack 3Mp por uma Canon (A570, A710 ou A620) justamente por seus comentários em relação à marca. Adicione mais um leitor fiel a sua lista. Só não tenho experiência com esse tal de RSS.

    ResponderExcluir
  6. Juliano,

    Como o GMAIL oferece um espaço colossal, eu nunca jogo nada na lixeira. Eu no máximo ponho um marcador "não responder", para não perder meu tempo duas vezes com a mesma mensagem.

    Eu só encontrei mensagem de dois "Juliano" em minha Inbox, uma sobre Powerpoint e Autorun, que não respondi porque não entendi lhufas e outra sobre o Pioneer DV-344, que não sei por que não respondi, mas possivelmente foi por que não tive mesmo tempo de ler.

    Eu vou tentar explicar o uso de RSS outra hora, mas ainda estou devendo a você (se não for outro Juliano) um post sobre deixar ou não o PC ligado o dia todo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jefferson, eu sou o Juliano do email sobre o DV-344 (ainda tenho ele encaixotado) e o mesmo do PC ligado o dia todo. Eu não consegui colocar meu sobrenome aqui pra ser exibido, não sei como se faz. Eu uso a conta do gmail e talvez seja uma alteração na configuração dele. Meu nome completo é Juliano Stringari e se eu conseguir colocar meu sobrenome seria bem melhor.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.