-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

De volta ao ForumPCs

Não é segredo a minha preferência, de todos os fóruns do país, pelo ForumPCs. O que a maioria não sabia é que deixei de participar do fórum há meses por não estar satisfeito com os resultados do sistema de pontuação. Não era mais possível dar sua opinião sobre determinados assuntos sem ser sistematicamente perseguido por gente descontente.

Em um único tópico sobre o Firefox (e eu sou um usuário Firefox há meses) eu vi minha pontuação despencar de 83% para 72.6% porque eu estava criticando uma particularidade do browser e consistentemente ganhando pelo menos dois votos negativos por mensagem, por mais "inócua" que fosse. E tenho certeza de que se meus votos forem avaliados com cuidado, a administração verá que a maioria dos negativos foi dada pelo critério do "cale a sua boca".

As mudanças no sistema, explicadas neste tópico por Paulo Couto, me parecem muito boas.

Eu ainda tenho minhas queixas (a principal sendo a invisibilidade da moderação em muitas seções), mas não creio que exista um fórum sem problemas. E no balanço geral, eu ainda prefiro os problemas do ForumPCs, por isso vocês voltarão a me ver com freqüência por lá.

2 comentários:

  1. Que bom que decidiu voltar a freqüentar! Boa notícia mesmo. Acho tua presença por lá muito importante! Teus posts por lá são muito bons e objetivos.

    ResponderExcluir
  2. :)

    Obrigado, Rafa, mas tenho certeza de que muitos lá não compartilham da sua opinião ;)

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.