-->

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Uma chance para a touchscreen do seu Palm

Eu estava procurando por outra coisa, mas quando eu esbarrei no freeware DIGIFIX, que se propunha a corrigir os erros de calibração que teimam em ocorrer com alguns aparelhos (você dá um tap em um lugar, mas o digitalizador sente em outro) resolvi tentar com dois aparelhos meus que estavam apresentando problemas:

Palm m125 - Problema médio. Quando ocorria ainda dava com uma certa dificuldade para acionar a rotina de calibração do próprio Palm e recalibrar;
Palm m100 - Problema grave. O único jeito de voltar a operar o Palm era dar um hard reset de modo a entrar automaticamente na rotina de calibração;

No caso específico do m125 existe um patch da própria Palm para resolver o problema, mas o meu caso deve ser diferente, porque o problema se manifestou de novo logo depois da instalação do patch.

Em ambos eu instalei o DIGIFIX. E há pelo menos 24H estou sem qualquer problema desse tipo nos dois aparelhos. E já devia ter acontecido com pelo menos um deles.




Curiosamente, DIGIFIX só deveria entrar em ação e recalibrar automaticamente após um reset. Não deveria impedir que o problema ocorresse.

Eu vou atualizar aqui se encontrar alguma novidade, positiva ou negativa. Mas se você está com um Palm com um problema semelhante, não custa nada tentar também.

E depois que eu instalei o DIGIFIX, esbarrei também por acaso em outro freeware que faz a mesma coisa: O Recal. Mas não testei ainda para não complicar


Editado: Escrevi m130 onde deveria ter escrito m100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.