-->

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Pioneer: Complicando demais para o meu gosto

Em um post anterior, menciono de passagem a complicação que é substituir o HDD em alguns gravadores de DVD. Eu não estava achando o link com as informações, mas agora está aqui.

Para conseguir trocar o HDD de um Pioneer DVR-520H (e provavelmente vários outros Pioneer) você precisa de três itens (além do HDD, naturalmente):
  • Controle Remoto de Serviço: vendido apenas para autorizadas;
  • Manual de Serviço: US$33;
  • DVD Recorder Data Disc: US$47

Atente para o "confidential" escrito no disco.

Neste tópico do Videohelp você encontra dicas de como contornar as três exigências (a legalidade fica por sua conta) mas, francamente, entre escolher um "Pioneer" com essas frescuras e um RJTECH RJ-2100DVRX que tem até uma tampa específica para remoção do HDD pelo usuário, eu fico com a falta de nome e a liberdade deste útimo.

3 comentários:

  1. Bom, finalmente levei meu gravador com HD Phlips 3455H/55 para a assitência após ter estragado a partição dele colocando no PC. Para meu espanto de "PT", pois incrivelmente as assitências aqui em Curitiba/PR (e talvez no Brasil) não possuem as ferramentas para fazer a nova partição no HD. Então o gravador está inutilizado. O jeito agora é usar o HD de 160GB no PC. A minha sorte é que eu paguei 350 dólares. Imagina se tivesse pago 1499 reais com está por aí? Lamentável. Não compro mais gravadores Philips.

    ResponderExcluir
  2. pois eh carlos eduardo fiz isto tambem mas nao formatei so aprendi que o formato do pc era diferente. tenta colocar de volta no dvd e formata la como se nada tivesse acontecido. comprei um SKA de 80Gb 240 real e deu certo pode ser que tenha sorte...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/8/08 14:08

    Vi um usuário no HT forum trocar o hdd do Philips 3455H/55 ,basicamente após troca do hdd é só colocar o cd com firmware baixado do site da própria philips
    link para o tópico
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47119&highlight=troquei+3455H%2F55&page=46

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.