-->

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Gravadores de DVD com HDD: que decepção!

Não, não é que os gravadores sejam ruins. Confesso que minhas expectativas é que eram exageradas.

Com a queda nos preços (você encontra até Philips por menos de R$1000) nas últimas semanas, eu estive alimentando a esperança de que comprar um gravador de DVD cujo HDD pudesse ser facilmente substituível pelo usuário (alguns aparelhos exigem um procedimento que só a Autorizada sabe fazer) resolvesse muitos dos problemas e aborrecimentos que tenho com meus dois gravadores atuais. A idéia seria deixar gravando e quando o HDD estivesse lotado substituí-lo por outro e ir editando o que eu queria da gravação em um PC. Com isso, não precisaria mais comprar mídia DVD+RW, a qualidade do drive/loader seria irrelevante e eu ganharia muito tempo.

Mas o problema é que o sistema de arquivos criado no HDD pelos gravadores conhecidos não é reconhecido por um PC! Não é FAT32 ou NTFS . Nem mesmo é qualquer dos sistemas reconhecidos pelo Linux!

O amigo psr530fan acaba de fazer o teste que despejou o balde de água fria na minha cabeça neste tópico do meu fórum. Fiz uma pesquisa rápida no google e tudo leva a crer que o problema é o mesmo com outros aparelhos.

Por favor entendam: um gravador com HDD ainda é muito melhor que um gravador sem. Ainda mais quando você mesmo pode botar um HDD do tamanho que quiser ou mesmo trocar por outro igual se ele pifar. Eu é que criei uma expectativa exagerada e vai demorar até que eu me conforme :(

Se alguém souber de um gravador que grava no HDD em um sistema de arquivos suportado pelo PC (mesmo que seja no Linux), por favor deixe um comentário!

2 comentários:

  1. Ví num outro blog ontem. Ainda está em fase de desenvolvimento (faltam funcionalidades) mas já está a venda no M.L. Grava em MPEG4. Tem algumas deficiências imperdoaveis, tais como as saídas A/V só RCA (CINCH).

    http://www.neurosaudio.com/osd/osd.asp

    psr530fan

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jefferson... Acabei de adquirir um gravador Philips com HD, e acho que perdem a oportunidade de simplificar nossa vida travando a cópia do USB para disco ou HD - já imaginou a mão na roda pra fazer backups de fotos?

    Outra curiosidade: se o equipamento está gravando por programação do timer e você está assistindo a outra coisa... sim, ele desliga tudo ao finalizar a gravação, ignorando quem ficou no sofá olhando pra tela vazia!

    Ainda assim, parece melhor do que minha 2a opção, da LG. Apesar da interface da LG parecer bem melhor (a do Philips parece da década passada), é imperdoável o LG não permitir programações recorrentes (todo dia ou toda semana). Quem acompanha seriados sabe bem da utilidade...

    De resto, parabéns pelo site, voltarei a visitar!

    Fabio NG

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.