-->

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Lenoxx DV-406: primeiros problemas desagradáveis

Alcance do controle remoto

Eu aumentei o tamanho da minha sala de testes (na verdade, movi todo o equipamento para outra sala porque minha casa está em reforma) e acabei esbarrando no problema. Depois de uns dois metros, o Lenoxx começa a ficar muito exigente, sendo necessário reduzir o ângulo e tentar colocar o controle em um ângulo de 90 graus em relação ao receptor. Estou tendo que esticar o braço para controlar o aparelho. Na mesma distância, o DVP5100 é operado confortávelmente. Pode ser que isso tenha conserto, mexendo na posição do receptor, mas não tenho tempo para mexer nisso agora.

Legendas desaparecem rápido demais

Em um filme com diálogos rápidos onde algumas falas são muito breves, o Lenoxx apresenta um problema similar ao de alguns firmwares do DVP5100. Isso tem maiores chances de ser consertado que o problema do controle remoto, mas consegue ser ainda mais chato.

Eu também tive a impressão que algumas falas aparecem nos momentos errados (um pouco antes ou um pouco depois), mas isso pode ser só impressão mesmo.

Editado: Não, não é impressão. O Lenoxx está adiantando as legendas em uns 300ms ou mais. Raios...

Editado 2: Problema aparentemente corrigido. Leia o próximo post.

3 comentários:

  1. Olá, Jefferson! Faça o seguinte (o resto do pessoal so faça isso se tiver um cabo serial/usb):

    1) Abra o firmware com o Remaker.
    2) Guarde o "ArmCodes".
    3) Abra o arquivo .bin do ArmCodes com um editor hexadecimal.
    4) Busque "F8 B5 0E 1C 04 1C 15 1C 31 1C 20 1C".
    5) A partir de esse ponto busque "07 1C E0 1D 02 21 FF F7".
    6) Troque "02 21" por "29 1C".
    7) Guarde as mudanças.
    8) Abra o MTK Remaker e carregue o ArmCodes modificado na seção correspondente do Remaker.
    Agora é só guardar o firmware e carregar no aparelho.

    Em esta página o Hej456 explica o comportamento do "bug" do timing das legendas. (O procedimento que eu expliquei resolve o problema).

    Saudações e Feliz Natal!!!
    jmaraujo

    ResponderExcluir
  2. Jmaraujo,

    Muito obrigado por se dispor a ajudar (a forma que você colocou está bem mais clara que no Yahoo), mas eu já fiz isso, meia hora atrás. Encontrei a informação no Mt13x9 aqui:

    http://tech.groups.yahoo.com/group/mt13x9/message/5633

    Apliquei no meu firmware e estou asistindo a um filme. Parece estar tudo OK agora :)

    Mais tarde vou fazer um release do firmware corrigido.

    ResponderExcluir
  3. Fico satisfeito em ver o Ryan se dedicando a este player, que como já disse, é bastante completo e bem acessível. Fico agora ainda mais satisfeito em ver o Jmarujo, com toda a sua experiência, dando uma força.
    Caso precisem da minha ajuda, e se eu puder ajudar, estarei aqui. []s

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.