-->

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Não use o Mtktool 2.35! Use o Mtkcom!

Primeiro, a má notícia: Fiz mais testes de confirmação com a nova versão do Mtktool e descobri que ele está corrompendo o firmware mesmo quando é lido via cabo serial normal. Aparentemente ele grava OK, mas como o Mtktool 1.31 é muito mais confiável, é melhor usar a versão 2.35 apenas quando sua nova funcionalidade for indispensável.

Agora, a boa (nada de Juliana Paes aqui): Testei o mtkcom do NewAge (disponível no meu drive 4shared) e ele lê e grava aparentemente sem problema algum, inclusive usando o cabo USB!

Fiz vários testes, gravando, lendo e fazendo comparações via CRC32 e o Mtkcom parece seguro. Mesmo usando o cabo USB o tempo de gravação é de cerca de apenas 4 minutos.

O programa sempre acusa na leitura do firmware o erro: "Internal Size Calculation Error", mas eu fiz comparações via CRC32 lendo o mesmo firmware com o Mtktool 1.31 e a leitura foi perfeita, apesar da mensagem de erro.

Além disso, o MtkCom também suporta a CPU MT8105 de que falo no meu post anterior e portas COM até a COM32 (muito importante quando se usa cabos USB);

Eu vou continuar fazendo testes, incluindo cabos USB baseados em chips diferentes. Se continuar estável como está agora, vai ser muito mais fácil para vocês consertarem seus próprios aparelhos e poderei voltar a oferecer o cabo incluso no meu serviço de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.