-->

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

USB no LG 8xxxx

Por enquanto, foi um retumbante fracasso.

Seguindo informações conseguidas em um Manual de Serviço do DV8731 obtido no site do Mabreaker, fiz as conexões necessárias para instalar um conector "USB A", fêmea, no meu DVK8944X. A alimentação de 5V foi tirada do circuito do Karaokê.

O aparelho ignora completamente qualquer coisa que seja conectada. Tentei com uma gaveta USB-IDE e com um pen-drive de 1GB (tudo em FAT32). Experimentei conectar com ou sem disco no loader, com o aparelho ligado ou desligado, e não fez qualquer diferença no funcionamento.

  • Talvez eu precise de um firmware específico de aparelho que já tem USB. Mas não achei nenhum;
  • Talvez o firmware seja sempre o mesmo, mas a informação de que o aparelho tem suporte a USB seja procurada pelo firmware na EEPROM do bicho. Essa teoria se baseia no fato de que meu aparelho é um DVK8944X (com saídas 5.1) e a instalação do firmware Br0max não desativa meu menu de áudio surround, embora desative o Karaokê. Nesse caso seria necessário ter acesso a um aparelho com USB e copiar sua EEPROM. Muito trabalho para pouco benefício;
  • Talvez seja necessário fazer alguma coisa com o sinal M_RESET presente no conector USB do LG (mas que não existe na especificação USB) para ativar o recurso. Mas eu não tenho informação nenhuma sobre isso e não estou disposto a perder meu único LG;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.