-->

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Meus problemas com hospedagem

No post anterior eu falei sobre a hospedagem da OI porque estou há um mês procurando um novo lugar para meu site. Nos últimos meses ele tem sido hospedado de graça pelo meu amigo !3runo (obrigado, cara!), mas como o negócio dele não é hospedagem, não posso instalar no site os scripts de que preciso para criar um fórum, ter estatísticas de acesso, votação, etc.

Estive avaliando algumas empresas, como a Insite, que oferece um pacote de serviços muito atraente e até mais barato que o que a OI está pedindo, mas o tráfego mensal é de "apenas" 6GB.

Pode parecer muito, mas eu comecei a medir as visitas em meu site ontem, usando o serviço gratuito do statcounter, e mesmo monitorando apenas 68 das 252 páginas do site o resultado de ontem foi este:
  • 1664 pageloads
  • 1097 visitantes únicos (uma pessoa diferente a cada 1,3 minutos)
Eu ainda preciso esperar algum tempo para estabelecer uma média, mas vamos supor que continuem essas 1664 pageloads diárias (são 15:00H e eu já tive 1263 pageloads hoje). Com 6GB de tráfego por mês eu teria: 6000000000/(1664*30)=120K

120K por página é pouco para o meu site. Somente a página "CDSpeed" que publiquei ontem tem quase 4MB com as imagens!

Meu amigo !3runo não se incomoda com isso (ele tem um link bem grande) mas acho que eu vou ter um susto no dia que eu tiver acesso aos números exatos de meu tráfego.

E é por isso que a oferta da OI está me parecendo tão atraente.

E lembrem-se de que estou desempregado (estou esperando por uma oportunidade que me interesse ou meu dinheiro acabar) e meu site não me rende um centavo. Não posso gastar muito nisso.

Editado: Cometi um erro beeem grosseiro no meu primeiro cálculo e espero que agora esteja certo. Não dormi ainda desde ontem e meu cérebro deve estar em ponto morto.

Um comentário:

  1. Pelo que eu to vendo, vc ta a procura de hospedagem, o plano da Oi é lucro devido ao trafego ilimitado, agora se vc não quer gastar muito e ter uma hospedagem estavel, tenta a o host phd, estou indicando por ter meu site hospedado lá e os planos serem mais "amigaveis" (500/15gb de trafego por R$9 é BEM amigavel). Ai vai a dica, e parabéns pelo trablaho, já me ajudou muito com meu philips 642k..hehe
    flw!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.