-->

domingo, 15 de outubro de 2006

A LG complica de propósito o download de manuais

Passei um tempão tentando conseguir um link direto para um manual da LG. O site nos obriga a fazer uma "busca", sempre. Após tentar de várias maneiras diferentes, consegui com o FlashGet qual o endereço direto do manual que eu queria:

Link direto para o Manual do DivX Player DNF10H

Só para receber a mensagem "Invalid Request (Direct Link)" que confirma que a LG não quer que façamos links para os manuais de seus aparelhos.

A razão para isso, honestamente, está além da minha compreensão. Na falta de uma explicação, só posso considerar que é estupidez.

4 comentários:

  1. Vc tem toda razão outro dia me matei para conseguir o manual de uma base LG LSP 2000

    ResponderExcluir
  2. Para baixar o manual do LG DN1F0H, acesse o link abaixo, selecione "DVD & VIDEO & SET TOP" no campo PRODUTO, digite "DN1F0H" no campo MODELO e clique em PESQUISAR.

    http://br.lge.com/support/manual.jsp

    Detalhe: só é possível usar corretamente a página de download de manuais do site da LG usando o Internet Explorer.

    Eu já passei pelos mesmos problemas relatados pelo Jefferson, tentando fazer download de outros manuais da LG eu já tive no passado, até que me dei conta que o problema era de incompatibilidade com o Firefox.

    É só usar o Internet Explorer e fazer o download pelo browser, que funciona. Não tentem usar gerenciadores de download: não funciona.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Eu estou usando Firefox e não tive nenhum problema para baixar os manuais com ele. Minha "bronca" com a LG, motivo do meu post, é que eu quero poder fazer um link direto para os manuais. Ser obrigado a anexar uma explicação para meus leitores de como se baixa o arquivo é algo muito idiota.

    ResponderExcluir
  4. Realmente. Muito idiota essa atitude da LG.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.