-->

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

E a OI/Telemar quer mesmo quebrar a concorrência

Desta vez o alvo são os serviços de hospedagem.

A OI está oferecendo um serviço que me surpreendeu. O XPG Plus oferece hospedagem de sites com espaço ilimitado e tráfego ilimitado (isso mesmo, tudo sem limites), por R$ 19,95 por mês. Com direito a 50MB de banco MySQL e suporte a PHP.

Tem também o serviço gratuito, com espaço ilimitado (mas não sei quanto ao tráfego).

A única informação extra que consegui obter no FAQ é que o tamanho máximo de cada arquivo é 4MB. Para quem começa a babar com a expressão "espaço ilimitado" essa é uma limitaçao muito chata. Eu preciso de espaço ilimitado para montar uma biblioteca de vídeos de teste e com o limite de 4MB teria que dividir tudo em pedaços para o meu leitor montar :(

Preciso checar se essa é uma limitação apenas do serviço gratuito (vale a pena assim mesmo) ou se atinge também o serviço pago (aí complica).

Se você quiser conferir, aqui está a página da promoção.

Editado:
Contrato do serviço XPG Plus
Contrato do Serviço XPG

As partes mais interessantes do contrato PLUS:

  • 4.1.1. A WFG pode, a qualquer momento, passar a cobrar pelo uso do espaço em disco, desde que comunique ao CONTRATANTE com 30 (trinta) dias de antecedência.
  • 4.2 O tamanho de cada arquivo armazenado nos diretórios do website do CONTRATANTE fornecidos pela WFG não poderá exceder o limite máximo de 4Mbytes cada um.
Mesmo pagando, existe um limite.
E 30 dias não é "antecedência" razoável quando se vai passar de "sem limites" para "limitado".

As partes mais interessantes do contrato gratuito:
  • 6.1. Pelo presente contrato, o website do CONTRATANTE poderá utilizar volume de Banda Internet até o limite de 512 Mbytes/mês.
  • 6.3. A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2006, CASO O WEBSITE DO CONTRATANTE UTILIZE BANDA EXCEDENTE A 512 Mbytes/mês, INICIARÁ O PERÍODO PARA FINS DE COBRANÇA DA BANDA EXCEDENTE, CUJO VALOR SERÁ DE R$ 0,20 (VINTE CENTAVOS DE REAL) POR MEGABYTE..

Tava bom demais para ser verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.