-->

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Confirmado: O D-681 é mesmo um DivX Player

O leitor Luis Fernando, no meu post anterior sobre o assunto, esclareceu a dúvida com um teste que fez pessoalmente em João Pessoa (leiam os comentários lá) . Baseado na informação dele, fui dar uma olhada no site do Magazine Luiza, que costumeiramente tem suas próprias fotos dos produtos que vende, e encontrei uma foto mostrando o logo da DivX no corpo do aparelho.


Se o logo da DivX está presente, não parece ser intenção da Gradiente esconder o fato de que se trata de um DivX player. Eles cometeram então um erro em algum lugar: ou na criação do manual ou na hora de mandar fazer a caixa do aparelho (se não queriam vender assim).

Continuo curioso com a função ripping. Não consigo encontrar similar no mercado estrangeiro.

Nota: o logotipo DivX me deixou curioso, porque é diferente do usado em todos os aparelhos DivX que tenho, mas uma rápida consulta à página de certificação da DivX mostra que o logotipo mudou mesmo e não inclui mais a palavra "video".


Mas o D681 não está na lista oficial de aparelhos certificados da DivX. Isso não quer dizer muita coisa contra a Gradiente ou o aparelho, porque se você prestar atenção verá que também não constam da relação:
  • LG DK194G
  • Samsung P355K
  • Samsung P366

17 comentários:

  1. Observem que o logo DivX não aparece na foto nem nos desenhos da frente do player dentro do manual disponibilizado no site da Gradiente, o que leva a crer que pelo menos houve uma versão, que pode sequer sido colocada no mercado antes de perceberem a "mancada" de não incluir suporte a este formato e video e não reimprimiram o manual e nem corrigiram o PDF (custava nada...). Por causa disto, podem ter perdido alguns consumidores. Mas há algo que considero IMPRESCINDÍVEL para um player que possua entrada USB e, portanto, possibilidade de conectar uma gaveta com HD cheio de MP3 organizado em diretórios por autor/album/música. A função "SHUFFLE" (aleatório) que o chipset SUNPLUS não provê, segundo o Ryan. Com este requisito mesmo o Gradiente 681 não me atende e peço que vcs. advinhem o que acabei comprando....

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,

    Trago novidades sobre o Gradiente D-681.

    Depois de uma longa peregrinação, acabei de adquirir o dito cujo.

    No primeiro teste com um arquivo AVI + legenda externa o aparelho saiu-se super bem. Acho que subestimei a legenda no teste que fiz na loja. Ela está bem nítida. Gostei.

    Bem... algumas dúvidas podem, agora, ser esclarecidas:

    1) No manual (pag 28) consta referência à reprodução de arquivos DivX, assinalando, inclusive, que o aparelho é certificado pela DivX.

    2)Na página 31, o manual diz que "O aparelho pode ler arquivos MP3, JPGE e WMA e também ler e reproduzir arquivos do dispositivo USB disponíveis para reprodução neste aparelho." Ou seja, imagino que seja possível reproduzir um arquivo AVI pelo dispositivo.

    À medida em que eu for "descobrindo" o aparelho, eu te passo mais algumas informações.

    Abraços,

    Luis Fernando

    ResponderExcluir
  3. Luis,

    Na página 28 do manual online que eu baixei no dia 2, não existe nenhuma referência a DivX.

    Você se incomoda de registrar-se em meu fórum em http://forum.ryan.com.br? Discutir essas coisas fica mais fácil em um fórum, no mínimo porque você é avisado das minhas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Beleza, Jefferson.

    Vou fazer o registro lá no fórum.

    É... eu tinha baixado o manual pelo site da gradiente e também havia achado estranho não ter informações sobre o DivX.

    abraços,

    Luis

    ResponderExcluir
  5. Baixei o manual hoje e a informação continua ausente.

    ResponderExcluir
  6. 1º parabens pelo BLOG
    Sobre o assunto, eu comprei o d-681 chegará amanhã, comprei mesmo com a TERRIVEL DÚVIDA
    divx ou não divx, eis a questão!
    reforçando , em diversos sites de compra (bomde faro, magazine luiza, americanas) a foto do aparelho vem com o logotipo DIVX mas na descrição do produto não mensiona. comprei no submarino e lá nem na foto tem o divx hehehe
    resulmindo as imagens (pois os manuais não falam nada) :
    submarino = foto sem divx
    magazine luiza e americanas = foto com divx
    SITE GRADIENTE = foto sem divx, manual e caixa sem divx, mas na imagem do painel frontal no manual PDF tem o logo divx.

    EITA ZONA...AMANHÃ TO COM O MEU, SE NÃO TIVER DEVOLVO! e voltarei aqui pra esclarecer tudo ..falow
    ..JUCEMIR LEAL..

    ResponderExcluir
  7. JUCEMIR..Sr.COBAIA
    ACABO DE TESTAR O MEU APARELHO D-681

    CAIXA, APARELHO E MANUAL APRESENTAM O LOGO [DIVX]
    ...E O APARELHO É SIM DIVX!
    HEEEEEEEEE
    TESTEI APENAS 2 FILMES E A QUALIDADE É MUITO BOA DO DIVX E LÊ SUPER RAPIDO. AS LEGENDAS DO DIVX AINDA NÃO TESTEI POIS ESTOU SEM FILME COM LEGENDA.
    ELE TBM LÊ ARQUIVOS MPEG'S 1-2 E 4.
    CD MP3 , ELE SEPARA POR PASTAS ASSIM COMO ESTEJA GRAVADO NO CD.
    ELE UTILIZA O SISTEMA "SUNPLUS" O MESMO DA CCE linha 8xx-DV.
    BOM CONTINUAREI A TESTAR MAIS COISAS MAS ELE TEM FUNÇÕES BASICAS.
    DE 0 A 10 ..NOTA 7,5. (pois eu tbm tenho um Semp e tem muito mais funções, menos o divx)
    o manual é diferente do site.
    ...tai tem divx SIM...
    EITA GRADIENTE ..QUE ZONA HEIN!
    .... fim?

    ResponderExcluir
  8. Antes de comprar o D-618, gravei 2 filmes em um pen drive de 2GB e levei para a loja. O primeiro era um filme com 2 aúdios e o outro um filme divx normal. Os dois foram reproduzidos numa boa! Não tenho do que reclamar. O Pen drive, fomatada em FAT16 (também podia ser FAT32) foi reconhecido logo de cara. As legendas são o único ponto fraco desse aparelho, mas nada que comprometa muito. O tom é de um amerelo meio pálido e sem contorno escuro, para facilitar a leitura nas horas em que a imagem exibida mostra uma cena muito clara. Mas só o fato de não ter mais de baixar os filmes e gravá-los em DVD-RW já é o máximo! Antes tinha um Samsung P240K que pulava todo RW que era colocado. Mas com Pen drive ou HD isso não acontece mais!

    ResponderExcluir
  9. Achei por 199 reais no buscape. Adivinhe onde? Shoptime!
    Incrivel achar algo barato por lá.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/2/07 14:24

    Hoje fui à cata de um Divx player ... achei dois D681. Um, na Pernambucanas (Joinville-SC), sem o logo do Divx ... na PontoFrio, com logo .... no site da Gradiente, não tem o logo ... tem duas vesões diferentes?
    Vou levar um DVD com Divx gravado (com e sem legenda) e testar os dois ... fique na dúvida!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/2/07 08:14

    Levei o DVD e ... leu! Apesar de não ter o logo Dvix ... pelo jeito, saiu com o logo e foram obrigados (legalmente) e retirá-lo ... mas o aparelho é o mesmo (aparentemente). Gostei dele! Não tem nada no meu manual se referindo à Dvix.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/2/07 13:54

    "Continuo curioso com a função ripping. Não consigo encontrar similar no mercado estrangeiro."

    you mean:
    cd audio-->mp3 (usb key or similar)

    Many (based on sunplus chip)are on sale here in spain
    for examle:

    http://www.m3-electronic.de/en/dvd206.html

    by the way I like your web

    saludos desde españa

    http://www.reprodivx.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado!

    Você é o reposnsável por REPRODIVX? Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal...

    Comprei o D-681 na Ponto Frio. Na loja estava com DIVX, quando cheguei em casa estava sem DIVX. Voltei na loja puto da vida... e o vendedor veio me enrolar dizendo que era tudo igual... aí até explicar o que é DIVX pra ele foi uma novela de qunta...

    Enfim, o manual e o DVD que eu tinha levado pra casa eram diferentes. Na outra versão que achei na loja, fui até o estoque pra achar outro igual e achei.

    As diferenças entre os dois são, a ausência do DIVX na frente em cima ou atrás se não me engano, e o manual é diferente também.

    O fato é que depois disso, acabei tendo problema de audio com o novo modelo, tipo o áudio só funcionava em PCM ao invés do default ser PCM, ou vice-versa, agora não me lembro. Tinha que parar o DVD e setar nas opções aí ia, mas isso não funcionava para DIVX porque não era possível acessar os Menus de configuração quando o disco era não DVD. Aí liguei pra GRadiente e mesmo lá a mulher desconhecia a versão DIVX, aí meu caso foi pra umas 5 pessoas pra rever.

    O mais irônico disso é que acabei tendo que explicar pros caras as funções do DVD e que havia comprovadamente 2 versões do mesmo aparelho no mercado.

    Enfim, depois de tudo isso assito de tudo no meu DVD e ele seria perfeito se lesse WMV, mas aí seria pedir demais.

    Mas é um grande aparelho, e paguei só 199, no final do ano passado. Então fiquem esperto porque de fato existe 2 versões no mercado, mancada da Gradiente...

    ResponderExcluir
  15. Estou analisando este dvd, levei uma pen drive em fat e não leu...
    Coloquei um dvd com divx no modelo "novo" que não tem divx impresso na frente e leu tb...vou analisa-lo melhor antes de comprar.

    ResponderExcluir
  16. Bom analisei melhor,experimentei o d-681 que não tem divx escrito na frente ele roda divx do mp3 player colocando o filme e a legenda em uma pasta.
    O Problema é que o zoom fica indicado na tela tanto no 681 quanto no novo modelo HDMI da gradiente...lamentável!

    ResponderExcluir
  17. Ola tenho um dvd desse muito bom realmente mais estou com um grande probleminha tenho uma filha pequena e ela mexeu no controle e mudou a voz e nao existe se quer algum botao com a funcao de mudar a voz e ate agora estou na tentativa de retornar a voz normal e nao consigo kkkk confesso que estou muito nervosa por isso mais paciencia. Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.