-->

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Você está gravando DVD-Video direito?

Algumas pessoas, enganadas pela alta tolerância que os DVD players modernos tem para com discos feitos fora da norma, acabam gravando DVD-Video como se fosse um DVD de dados qualquer, arriscando surpresas desagradáveis.

Por exemplo, segundo o que diz um usuário do meu fórum, o recente gravador de DVDs Philips DVDR3350H/55 parece ser exigente com relação a isso.

Por causa disso, eu preparei um simples tutorial de como um DVD-Video deve ser gravado, usando o Nero Express. Não deve ser novidade para muitos de meus leitores, mas sempre vai haver alguém que não sabe para que serve aquela opção "DVD-Video" do software quando a "DVD Dados" funciona (aparentemente) tão bem.

Um comentário:

  1. Ola Jeferson. Primeiramente gostaria de lhe dar os parabens pelo seu blog....achei de muita utilidade e muito bem feito. Tenho um problema e quam sabe vc possa soluciona-lo. Estou tentando gravar DVD's de video. Até agora acho que fiz o procedimento certo. Uso o Nero 7.0, opçao gravar DVD video, muito parecido com o que vc colocou no tutorial....faço todas as coisas certas, queimo o DVD com sucesso, etc. Tenho em casa, 2 DVD's player diferentes....um sony, que só le regiao 1 e outro sony, comprado aqui no Brasil, que le regiao 4. Ambos me dao a informaçao de que nao podem ler o DVD gravado devido a regiao. Meu Laptop (windows Vista) esta programado para gravar regiao 4. Teria alguma explicaçao porque em nenhum dos dois players consigo passar o filme gravado?

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.