-->

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Um sucessor para o DVD Decrypter?

Os nomes são muito parecidos e cuidado para não fazer confusão, mas o DVDfab Decrypter afirma que consegue ler DVDs com esquemas de proteção que dão um nó no DVD Decrypter. Isso é provávelmente verdade, já que o desenvolvimento do DVD Decrypter parou há muitos meses (seu autor foi obrigado a sair de cena pela justiça dos EUA) e outros esquemas foram criados desde então.

Porém eu já vejo dois motivos para que você não descarte o DVD Decrypter ainda:

  • DVDFab Decrypter é a versão free de um outro software comercial. Seus recursos são propositalmente limitados;
  • Na versão que eu testei, diversas opções necessárias para quem deseja fazer rips mais complexos, como os necessários para inserir legendas em DVDs, não estão disponíveis;

Minha recomendação: Continue com o DVD Decrypter, mas mantenha o DVDFab Decrypter pronto para entrar em ação se (e somente se) o primeiro falhar com algum DVD específico.

10 comentários:

  1. eu uso o AnyDvd, ele faz a descriptografia em tempo real e posso usar até um editor de vídeo para abrir os .VOB direto do DVD.
    Tem suporte até para o Arccos.

    ResponderExcluir
  2. basta usar o anydvd junto com o dvddecrypter e seus problemas acabaram

    ResponderExcluir
  3. Olá Ryan, fiz alguns testes com o DVDfab decrypter, e êle conseguiu "ler" alguns casos em que o DVD Decrypter não conseguiu. Porém, na sequência, ao tentar a conversão para Xvid com o AutoGK,a partir do arquivo gerado pelo DVDfab decrypter, verifiquei que a legenda em português não estava disponivel. Como o DVDfab não tem nenhuma opção disponível,fiquei sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Mauro,

    Meu primeiro teste com o DVD fab foi ontem, na casa de uma amiga. Liguei para ela perguntando se a cópia que ela fez ficou OK e estou aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ryan, dei uma pesquisada no forum Auto GK, e varias pessoas reportaram o mesmo problema de não aparecer legenda após a conversão para Xvid/Dvix, até hoje nenhuma resposta do responsavel pelo software. O jeito é partir para outro software.

    ResponderExcluir
  6. Mauro,

    Minha amiga disse que o filme dela ficou OK. Mas ela não faz conversão para AVI.

    ResponderExcluir
  7. Sim, é isso aí, sem converter tudo bem, o problema surge na hora de converter com o auto GK. Varias pessoas reportando o problema no forum do auto gk, mas estão ainda sem resposta.Se decryptado com DVD decrypter, dá certo, porém quando êle não funciona, o que está cada vez mais frequente, e é necessario usat o DVDfab, daí o problema aparece no auto GK. Alguma sugestão para usar no lugar do Auto GK?

    ResponderExcluir
  8. Sim, o problema surge na conversão com o autoGK, aparecem as opções de legendas,mas após a conversão para avi, nada de legenda. Alguma recomendação para usar no lugar do auto GK ?

    ResponderExcluir
  9. Você pode tentar substituir o Decrypter pelo AnyDVD, sugerido por dois leitores acima, ou pelo DVD43. Ambos trabalham de forma semelhante, mas o último é gratuito.

    Estou relutando em usá-los porque não gosto da forma como operam, mas ainda vou testar.

    ResponderExcluir
  10. A grande vantagem do DVDDecrypter é que ele mostra se a cópia foi bem sucedida. Outros softwares de cópia como o DVDFab Platinum (o mais completo da categoria) já copia e compacta durante a cópia, mas em alguns casos o dvd copiado apresenta falhas (pixelização [acho q seja esse o nome]) mesmo quando o programa diz que a cópia foi bem sucedida. No decrypter (eu só uso pra colocar o disco pra dentro), ele mostra arquivo por arquivo que está sendo copiado, e se foi corretamente copiado. ;)

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.