-->

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Recuperação de Dados: A saga!

Mais notícias de minha tentativa, até agora fracassada, de recuperar os dados de meu amigo.

Lost & Found 1.06 (DOS) - Nem sequer reconheceu os HDs corretamente;
Easy Recovery Professional 6.03 (windows) - Usei o módulo Undelete. Rapidamente pude encontrar todos os diretórios perdidos e mandei recuperar para outro HD. O problema é que os arquivos recuperados pareciam perfeitos no tamanho, mas estavam todos corrompidos;
Easy Recovery 4.1 (DOS) - Última versão não-gráfica com a interface do antigo Tiramisu. Não reconheceu corretamente nem o HD de 40GB, nem o de 120GB. Ambos reportaram 8GB;
Easy Recovery 6.10 (DOS) - Nova tentativa de oito horas. Copiei 17GB para um dos HDs (levou mais três horas na cópia) e depois quando fui marcar outros 37 para copiar para o outro, o ER endoidou. Acusou vários erros esdrúxulos e depois saiu. Os 17GB recuperados estavam inúteis, mas possívelmente eram restos de dados que meu amigo já tinha apagado. Mas agora que já sei qual a pasta certa, graças ao ER para Windows, vou fazer nova tentativa;

Esta não é a primeira vez que recupero dados, mas deve ser a primeira que tento salvar de uma partição de 90GB. A maioria de minhas outras tentativas, com HDs menores e situações piores (formatação e particionamento) foi um sucesso.

2 comentários:

  1. Tente o Stellar Phoenix Recovery Suite

    ResponderExcluir
  2. tente tbm o get data back...eu já recuperei arquivos do HD formatado

    danielhb

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.