-->

sábado, 23 de setembro de 2006

Como salvar um vídeo do YouTube

Nota: Eu falo apenas em YOUTUBE porque é o único que usei até agora. Os métodos abaixo geralmente funcionam também com outros serviços, como o Google Vídeo

Para usuários Windows. Não requer browser específico:

[07/10/06] Você pode usar o meu programa GetClip. Eu o desenvolvi justamente para contornar limitações dos métodos abaixo.

Use o programa vDownloader - Basta inserir o link da página do Youtube que o vídeo será baixado e convertido automaticamente para AVI ou MPG e o original (flv) será apagado em seguida. Aliás, essa é uma conveniência do vDownloader que pode ser inconveniente para alguns. Para impedir que o original seja apagado, você precisará correr. Enquanto o programa estiver na fase de "converting", procure o arquivo output.flv na pasta onde você mandou salvar o vídeo e copie-o para outro lugar, antes que a conversão termine.

Outros inconvenientes: Só funciona mesmo com páginas do próprio Youtube e não funciona com filmes "flagged". Para baixar esses filmes, tente meu software Getclip.

Nota: A conversão para AVI feita pelo vDownloader tem uma grande vantagem: você pode saltar para o ponto que quiser no filme, em vez de ter que assistir sempre do início, mesmo que o arquivo original não permita.

Já o Youtube Grabber não faz nenhuma conversão e salva o flv no seu próprio diretório. Só funciona com as páginas do Youtube.


Usando o Firefox:

Instale a extensão Video Downloader - Funciona mesmo em páginas que não são as do próprio Youtube e te dá uma lista dos vídeos contidos na página para você baixar, mas sem uma descrição. Nesse caso, você tem que determinar qual é o vídeo que você quer no chute ou por comparação com a posição relativa na página. Tem que se lembrar de dar um nome ao arquivo com a estensão .flv. Comigo, não funcionou em alguns casos. Mostra o link, mas não salva nada. (testei a 1.1)




Usando a extensão GreaseMonkey - Após a instalação, visite esta página, para instalar o script necessário (clique em Install, no topo). Daí é só visitar uma página que tenha um vídeo que aparecerá no topo dela uma barra com um link para salvar. Funciona direito apenas com um vídeo por página, como nas páginas do próprio Youtube.



Não vou parar por aqui. Ainda estou procurando jeitos melhores, porque nenhum dos métodos acima funciona em todas as situações.

Um comentário:

  1. Tem uma extensão para Firefox, chamada de FlashGot. Assim que encontra um vídeo, ele mostra um ícone intermitente no canto do Firefox. Quando você clica nesse ícone, você pode fazer o download normal, através do navegador.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.