-->

sábado, 26 de agosto de 2006

CINEOS decepcionando

Estou fazendo algumas tentativas de aproveitar a alta resolução da CINEOS para conectá-la ao meu computador, mas os resultados ainda estão abaixo do que eu esperava. Eu já pude tentar com duas placas de vídeo:

  • ATI Rage Mobility (apenas vídeo composto)
  • ATI Radeon RS200M do meu notebook HP Pavilion (S-Video)

A resolução em ambas não me permitiu ler confortávelmente o texto no Windows. E a imagem fica "balançando" um ou dois milímetros horizontalmente umas duas vezes por segundo. Um efeito bastante incômodo.

A TV também é bastante sensível à qualidade do cabo usado. Cabos vagabundos que apresentam uma imagem normal com os meus dvd players ligados a outras TVs, apresentam toda sorte de esquisitices na CINEOS. Geralmente, mexer no plug resolve o problema.

5 comentários:

  1. Para as placas NVIDIA com TV-OUT o software da própria NVIDIA disponibiliza nas propriedades da conexão com TV, um controle chamado Float (flutuaçao). Mexendo neste controle o efeito flicker qu eV. falou melhora bastante. A ATI deve ter um recursos semelhante. Mesmo asssim a resoluçao não é boa nem com S-Video em 800x600.

    ResponderExcluir
  2. Visitando hj o site da Philips Brasil, fiquei assustado com o sumiço da CINEOS 29PT8422 do site. A Americanas também não tem mais. Preocupante. Já pedí explicações à Philips do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Resposta da Philips. Não saiu de linha. mas também não explicou porque não está no site. Deixa pra lá ... vamos ver o que acontece... Voltando ao assunto do tópico, aproveitei e perguntei se poderia melhorar a resolução da imagem do PC. Aguardemos...

    ResponderExcluir
  4. Ei, você tem o manual de serviço da CineOs?
    29PT8422
    Eu tive problemas com listras verticais ao ligar o DVD Player em Progressive Scan (Portátil Philips)...

    ResponderExcluir
  5. Raviaw,

    Se não estou enganado eu consegui o manual, e o Ryan tem no seu Drive4Shared - esse manual de serviço da CineOS.

    Att

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.